Energia em Equilíbrio

5 formas de começar seu dia com tranquilidade

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Começar o dia tranquilo é uma forma de ter uma vida mais feliz. Quando se começa o dia bem, com calma, a tendência é que para o restante dele as coisas fluam naturalmente, contribuindo para que ele seja importante e não um mero dia onde tudo dá errado.

Se os dias têm sido “atropelados” pela sua falta de organização, está na hora de se organizar, priorizar algumas coisas e comprometer-se. Nem sempre é possível ter o controle sobre as coisas ou fatos, mas uma organização pode deixar o dia mais tranquilo e com aquela sensação de dever cumprido. A seguir cinco formas para começar o seu dia com tranquilidade.

1 – Priorize o que é importante

Para ter um dia calmo é importante priorizar as suas atividades. Não tente agendar inúmeras coisas para um só dia, porque a tendência de você não conseguir cumprir todas as atividades é muito grande. Em vez disso, coloque menos coisas, mas aquilo que lhe é possível fazer neste período. Antes de dormir é bom conferir em uma agenda o que precisa ser realizado no dia seguinte, isso lhe dará mais confiança e assim fica mais difícil esquecer algum compromisso. E não confie na sua memória. Estamos cada vez mais captando informações e uma agenda é sim uma amiga e facilita a sua vida.

3fotos 2 – Não culpe os outros por sua falta de organização

Acordar mal-humorado ou estressado xingando os outros, por algo que não deu certo, não vai diminuir seus problemas ou melhorar a sua reputação. Se você acordou atrasada a culpa não é do despertador, do trânsito, filhos. É a hora de aceitar os seus erros. Não fique vivendo um mundo onde você é o inocente. Mude. Reflita as ações. Seja o protagonista da sua história.

3 – Procure manter-se focado

Foco é fundamental para o sucesso de qualquer ação e tarefa. Quando estamos desfocados, normalmente esquecemos-nos de fazer algo, e a tarefa não fica 100%. Por qualquer coisa que seja, esteja presente. É comum andarmos de carro e ficarmos pensando em outra coisa, assim como no trabalho. São pensamentos flutuantes que apenas nos desconcentram e ainda dependendo da situação, podem ocorrer acidentes. Atenção total. Faça tudo com amor e foco, os resultados serão bem melhores.

4 – Imprevistos acontecem

É importante ter uma rotina e organização. Mas acima de tudo é preciso lidar com os imprevistos. Eles não podem ser vistos como “azar” ou “falta de sorte”. Neste sentido, encontrar um equilíbrio é fundamental pois torna a vida mais tranquila. Ela não fica mais com aquele “peso”. E é preciso aprender a lidar com estes imprevistos. Calma e serenidade são um bom caminho para conseguir atingir este objetivo.

5 – Agradeça, sorria

Acordar feliz nem sempre é possível, mas deve ser praticado. Não podemos lutar contra algo que está triste, mas também não se acostumar a ser uma pessoa de “cara fechada” que não tem porque sorrir. Todos os dias se tem novos motivos para sorrir. Ache graça nas pequenas cenas do cotidiano. E agradeça sempre. Este é um dom que preciso ser praticado.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]