Autoconhecimento

Primeiro pensamento do dia: O que você cria ao acordar?

pensamento do dia
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O primeiro pensamento do dia! Temos em nossas cabeça o maior responsável por dar direção a todas as nossas comunicações. Como seriam os seres humanos sem a grandiosa capacidade de pensar? Podemos imaginar muitas cenas com essa pergunta, inclusive a incapacidade que teríamos se precisássemos ler este texto.

Em primeiro lugar, devemos agradecer por termos essa capacidade. Afinal de contas, é por meio dos nossos pensamentos que somos quem somos hoje. Por meio de nossas mentes construímos, destruímos e transformamos não só o mundo, como a nós mesmos.

Por vivermos em uma sociedade que ainda não é completamente desperta, é possível encontrarmos pessoas que não fazem ideia do poder da mente. Mal sabem que com ela tudo se transforma, principalmente ao usá-la da maneira correta.

A importância do primeiro pensamento do dia

pensamento do dia

Como você inicia seu dia? Digo: qual é o seu primeiro pensamento do dia? Você sabia que ele pode determinar o resto do seu dia? Ao começarmos um dia cheio de pensamentos felizes, motivadores e repletos de esperança, estamos automaticamente criando o resto do dia.

É claro que esta situação muitas vezes permanece somente em teoria para aqueles que estão em desequilíbrio emocional. Por isso, para que os pensamentos possuam um caminho leve, é preciso trabalhar as emoções.

Se, ao acordar, o seu primeiro pensamento do dia envolve aspectos negativos, como preocupações, medos, inseguranças etc., o caminho dos seus pensamentos serão esse. O mais impressionante nisso é que essa atitude nos mostra que somos responsáveis pela nossa realidade.

Logo, ao adormecermos, nossos pensamentos continuam ativos em nossas mentes. Porém o que acontece neste período é diferente do que acontece quando pensamos acordados.

Quando acordamos e pensamos na casa que desejamos ter, o fator determinante desta criação será a forma como nos sentimos. Um exemplo simples disso: se você deseja uma linda casa mas sente que não pode tê-la, o universo entenderá que você não pode ter. Desta forma, o primeiro pensamento do dia não se materializa, mesmo que tenha sido bom.

Você também pode gostar:

Relação da física quântica com o pensamento do dia positivo

pensamento do dia

Chegamos a um ponto ainda mais interessante: a física quântica! Completamente envolvida com as explicações sobre a espiritualidade, os estudos baseados nesta ciência explicam o poder de nossas três mentes.

Tudo o que temos hoje foi materializado e manifestado por meio do poder das três mentes: consciente, subconsciente e cósmica. Sabendo disso, fica muito mais fácil entender o motivo de estarmos onde estamos e de viver como vivemos.

A mente consciente é criadora de realidades, no entanto, para que a realidade seja manifestada, é preciso que haja uma ligação. Não basta criar a realidade, é preciso senti-la para que a mente cósmica entenda o que você deseja. Por isso é que aprender a mandar os sentimentos corretos para o universo é fator decisivo.

A mente subconsciente é responsável pelo envio desses sentimentos. Fazer essa ligação de pensamentos conscientes e sentimentos da mente emocional ou subconsciente, portanto, é o passo mais importante. A partir daí, o trabalho da mente cósmica pode ser realizado de forma correta.

Por fim, a mente cósmica é a responsável por criar a realidade que a mente consciente e a mente subconsciente planejaram. Ela caminhará com esses pensamentos e sentimentos até a fonte divina, trazendo tudo que foi criado e sentido para a sua vida física.

Desta maneira, o primeiro pensamento do dia, com o sentimento correto, será capaz de criar realidades futuras, como o restante do dia. Mantenha o equilíbrio das suas emoções e treine sua mente com bons pensamentos, principalmente ao se levantar.


Texto escrito por Juliana Almeida da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]