Autoconhecimento

Natureza da flor humana

Carlos Pompeu
Escrito por Carlos Pompeu

Você tem o poder de atrair coisas boas para si mesmo, sem precisar de estímulos externos, isso porque seu pensamento é poderoso, procure ver o lado bom das coisas, tenha entusiasmo e confiança. Acredite que você pode transformar o mundo ao seu redor com seu bom humor, fique em sintonia com o bem-estar, o estado de uma consciência plenamente satisfeita, a qualidade de estar contente, de estar radiante com a boa vontade. Isso acontece quando você oferece o que tem de mais agradável, o propósito de ser feliz, a disposição e o desejo de ajudar e colaborar para que haja paz no coração das pessoas. 

Siga a alegria, no embalo da euforia, seja bem-sucedido, acompanhando essa virtude, a grandeza da alma, a serenidade e a bem-aventurança dos justos, a fórmula mágica do sucesso para quem sabe ser feliz, pois aquele que sorri por elegância sabe agradecer e por isso recebe a dádiva, a benção e consequentemente, terá em dobro muita luz para iluminar seus caminhos e seus passos, para ter paz de espírito, o sossego necessário para ter a tranquilidade, assim como saúde física, mental e emocional.

Lembre-se que a felicidade é construída, sustentada e tem seu alicerce básico por meio de atitudes positivas, que possibilitem uma atmosfera astral, um extraordinário momento de encanto em sua volta, que traz muita energia, força espiritual, a disposição para seguir adiante com uma venerável postura do magnetismo, pelo glamour, pelo carisma e pela simpatia contida em um sorriso

Attractive Woman Casual Caucasian Confident Concept

Mas você tem que se esforçar, tem que querer manter o clima no alto, lá em cima, mas ter os pés no chão, na terra, o solo fértil que gera frutos, mas com a cabeça nas nuvens, brindando, presenteando esses êxtase, essa elevação de seu estado de espírito nas plenas asas para que sua fabulosa imaginação possa traçar seu voo no céu azul de possibilidades, que por sua vez, possa buscar nas coisas da vida a essência, a virtude e o âmago necessário, para seguir em frente sem se deixar abalar por circunstâncias, por adversidades e obstáculos que surgirão no meio de sua senda, pelas trilhas que seguir, pelos caminhos da sublime arte de viver. 

Para alcançar esse grande triunfo existencial, tenha e abrace uma postura de campeão, seja um vencedor, tenha valores e acredite, pois seguindo esses preceitos você só tem a ganhar. Faça do limão uma limonada, essa é a grande sacada!

Ter um propósito, uma intenção, a boa vontade de querer bem esse pensamento gera uma vontade de fazer, um estado de viva satisfação que impulsiona boas vibrações e contagia as pessoas ao seu redor, incentivando que façam com que todas elas sejam comprometidas com a vida e acreditem no sentimento vivo, que é seu contentamento, sua energia vital, o amor. O princípio da sublime ação que toma conta do seu coração, porque a alegria está dentro da gente, assim como a sabedoria, mas cabe a cada um de nós estruturar essa dinâmica com suas condutas e atitudes esse estado de espírito, fazendo desabrochar a flor da natureza humana.

Sobre o autor

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu

Carlos Pompeu, 46 anos, bacharel em Direito e formação em Letras, tendo sido redator publicitário e colunista em jornais e revistas, escreve em blogues, sobre entretenimento e cultura, na internet, sendo autor de livros virtuais de ficção, no qual adota o pseudônimo Boris de Pedra. Começou, ainda nos anos 1990, com esse nome artístico,”Boris”, em uma banda de Rock, na qual tocava baixo e cantava, além de compor as músicas e letras.

Já no século XXI, migrou para a Literatura, não tendo ainda nenhuma publicação, mas com a esperança de ter sua obra editada. No entanto, sabe que essa possibilidade encontra-se na formatação de um público leitor, o que vem fazendo, escrevendo na internet.

Atualmente tem suas atenções voltadas para a Terapia Holística, sendo sua especialidade o Reiki, com a graduação Nível III, o que o inspirou a escrever textos com a temática esotérica, que abordam a espiritualidade, pensamentos positivos e a autossugestão mental.

E-mail: [email protected]
Site: tecnocibernetico.wordpress.com/