Convivendo

Procura-se doadores de cafuné

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

ouviu falar em doação de carinho? É isso que a agência norte-americana Spence-Chapin, está procurando: doares de cafuné e afeto para crianças que aguardam adoção ou que estão temporariamente distantes de sua família.

A agência que trabalha em busca de encontrar famílias para as crianças carentes procura voluntários para mimar os pequeninos com idade entre 2 e 6 meses. Para se candidatar é muito fácil, basta participar de um cursinho oferecido pela ONG e não possuir nenhuma característica que comprometa a serenidade dos bebês.

As regras são simples, os doadores devem se comprometer em tirar fotos dos bebês e organizar um material para que no futuro seja compartilhado com a criança. A parte mais importante do projeto é estar presente no processo de adoção da criança e acompanhar a rotina da nova família junto a ela.

Iniciativas no Brasil

Silhouettes of kids jumping from a sand cliff at the beach. Active healthy kids enjoying their time at the beach. Fraternal twins playing together. Friends having fun during summer vacation. Nice day at the lake.

Pensando bem, essa prática não está tão distante da nossa realidade. Por aqui é comum as pessoas apadrinharem alguma criança. O processo de apadrinhamento também é simples e dispensa vínculos jurídicos. O padrinho/madrinha pode escolher uma criança e auxiliá-la tanto no seu desenvolvimento escolar como pessoal. É possível ajudar nas tarefas do colégio, levar para passear, acompanhar em consultas e etc.

Se você se interessou e também que ajudar uma criança, acesse o Portal Padrinho Nota 10, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo divulgar projetos e orfanatos ligados a crianças e adolescentes carentes. No site, você também encontra uma lista de orfanatos para realizar doações, instruções de como apadrinhar ou adotar uma criança, além de auxílio para participar de projetos voluntários.

E aí pronto para doar um carinho? Não custa nada!


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]