Jáouviu falar em doação de carinho? É isso que a agência norte-americana Spence-Chapin, está procurando: doares de cafuné e afeto para crianças que aguardam adoção ou que estão temporariamente distantes de sua família.
A agência que trabalha em busca de encontrar famílias para as crianças carentes procura voluntários para mimar os pequeninos com idade entre 2 e 6 meses. Para se candidatar é muito fácil, basta participar de um cursinho oferecido pela ONG e não possuir nenhuma característica que comprometa a serenidade dos bebês.
As regras são simples, os doadores devem se comprometer em tirar fotos dos bebês e organizar um material para que no futuro seja compartilhado com a criança. A parte mais importante do projeto é estar presente no processo de adoção da criança e acompanhar a rotina da nova família junto a ela.
Iniciativas no Brasil
Pensando bem, essa prática não está tão distante da nossa realidade. Por aqui é comum as pessoas apadrinharem alguma criança. O processo de apadrinhamento também é simples e dispensa vínculos jurídicos. O padrinho/madrinha pode escolher uma criança e auxiliá-la tanto no seu desenvolvimento escolar como pessoal. É possível ajudar nas tarefas do colégio, levar para passear, acompanhar em consultas e etc.
Se você se interessou e também que ajudar uma criança, acesse o Portal Padrinho Nota 10, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo divulgar projetos e orfanatos ligados a crianças e adolescentes carentes. No site, você também encontra uma lista de orfanatos para realizar doações, instruções de como apadrinhar ou adotar uma criança, além de auxílio para participar de projetos voluntários.
E aí pronto para doar um carinho? Não custa nada!
Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.