Convivendo

Projeto: leia antes de curtir

Felipe Carlotto
Escrito por Felipe Carlotto

Vamos ao texto…

“O Amor pode estar do seu lado”, já diz a música do Jota Quest. E isso é a mais pura verdade. Muitas vezes, nós buscamos “a” pessoa que nos entenda, que goste das mesmas coisas, que seja especial e amiga. Dessa forma, muitas pessoas começam a confundir os sentimentos. A necessidade de ter alguém faz com que uma pessoa próxima, que nos conhece com todas as nossas fraquezas, possa ser a nossa alma gêmea. Sim, muitas vezes isso acaba sendo verdade. Você pode perceber que o interesse em estar perto da sua(seu) amiga(o) é maior do que simplesmente uma companhia. Você pode passar a enxergá-la(o) com um objetivo maior. E mais do que isso, a amizade é tão intensa que vocês já são cúmplices.

Porém, outras vezes a amizade pode ser confundida por amor devido à carência ou qualquer outro sintoma.

Portanto, antes de se declarar para ela(e) ou simplesmente curtir um momento em uma festa, pense se vale a pena correr o risco de perder a amizade.

Tente perceber se o que você sente é correspondido por seu(sua) amigo(a). Através de alguns sinais somos capazes de perceber se uma pessoa demonstra interesse pela gente. Alguns sinais que podem te transmitir informações sobre seu sentimento, mas lembre-se e observe se não está permitindo que uma carência faça você enxergar uma amizade colorida onde não existe. Isso ocorre bastante quando a pessoa está há muito tempo sem um encontro, normal, também aconteceu comigo recentemente e, por isso, eu afirmo, tenha muito cuidado com as suas atitudes porque, mesmo que elas sejam “tri massa”, podem ser mal interpretadas…

Contudo, reflito que para muitos, às vezes, o que interessa é o status de proibido envolvendo a situação e não um sentimento honesto. Por isso, para não perder a amizade, queimar o filme no trabalho e acabar sozinha(o), pese muito seu sentimento antes de se declarar.

Analisando esses pontos, espero que esteja pronta(o) para ter certeza do seu sentimento. Namorar um amigo(a) pode ser incrível, mas se não for feito com atenção e respeito, você pode ficar sem o(a) amigo(a) e o(a) namorado(a).

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Felipe Carlotto

Felipe Carlotto

Escritor, garimpando emoções, plantando o bem, colhendo gente de verdade "Minha arte é meu Tesouro!"

E-mail: [email protected]

Instagram: @felipe.carlotto

Facebook: facebook.com/felipe.carlotto