Aromaterapia Terapias Florais

Qual Floral usar durante a Pandemia?

Essência de floral de bach
MAXSHOT / Getty Images / Canva
Escrito por Marcia Vizentini

A grande pandemia de 2020 não só cria doenças do trato respiratório mas também depressão, desânimo e um humor geralmente sombrio. As essências florais de Bach certas podem iluminar a mente novamente.

Inúmeras pessoas em todo o mundo estão atualmente na solidão causada pelo vírus corona. Mas os humanos geralmente vivem em matilhas. Somente quando estamos juntos é que realmente nos sentimos bem, e onde essa união está ausente ou ocorre apenas a uma certa distância as doenças mentais se instalam em muitas pessoas. O isolamento é uma tortura frequentemente usada em ditaduras e muito bem-sucedida por um bom motivo. Poucas pessoas conseguem se ocupar consigo mesmas por um longo período de tempo de forma que possam sobreviver à ausência de seus amigos ou parentes por semanas sem prejudicar sua alma.

A essência floral de Bach da Mustard ou Mostarda do Campo ajuda a combater o desânimo!

Campo de flor de mostarda
Boggy / Canva

O problema dos transtornos de humor devido ao isolamento ou quarentena é uma circulação mental descendente. Os medos reais e irreais são intensificados porque não há contraparte que interrompa a espiral ou não permita que ela surja em primeiro lugar. Mesmo os contatos online pela internet ajudam apenas até certo ponto, porque as relações interpessoais não funcionam apenas visualmente e linguisticamente. A presença pessoal, o calor e o carisma de uma pessoa são outros componentes importantes da convivência.

Mas como a essência floral de Bach pode ajudar contra a solidão? Na Essência da Flor de Bach, as vibrações que emanam da planta são transferidas para a água da nascente na qual as flores são armazenadas durante o preparo. A mostarda do campo, nome da essência Mustard, contém diferentes minerais, proteínas, vitamina C, pró-vitamina e glicosídeos de óleo de mostarda, mas menos do que a mostarda comum.

A mostarda do campo não é uma planta cultivada, mas de acordo com as diretrizes de Edward Bach, o desenvolvedor da terapia floral de Bach, ela cresce selvagem. Bach atribuiu a essência Mustard ou mostarda do campo em sua sistemática ao clima de depressão, solidão e melancolia como um oposto a essas emoções. Mustard ou mostarda do campo garante que o clima se anime novamente e os pensamentos sombrios sejam afastados. Para indicação do uso de florais, consulte sempre um terapeuta floral.

Sobre o autor

Marcia Vizentini

Comecei minha incursão no mundo holístico e esotérico em 1999. Desde pequena, já tinha o dom para cura por meio da energia das mãos. Vinda de uma família de benzedeiras, já criança peguei o gosto pelos rituais de benzimento. Considero-me uma eterna aprendiz da verdade e do conhecimento essencial. Me formei em naturopatia pela Humaniversidade Holística, em 2006.

Mais adiante me formei em terapia floral e Karuna e Teramai Reiki. De volta à Humaniversidade, me tornei reiki master. Minha esperança é que as pessoas consigam se reconectar com sua essência e passem a cocriar sua própria experiência de vida. Ao longo de minha vida também desenvolvi e me aprofundei em estudos e práticas de novas abordagens terapêuticas.

Contatos:
Email: toquedealma8@gmail.com
Instagram: @toquedealma8
Facebook: @toquedealma8
Site: toquedealma8.wixsite.com/meusite-5