Aromaterapia

Óleo Essencial de Lavanda

Óleo essencial de lavanda


Dando início a nossa série de óleos essenciais, que muito auxiliam nos desconfortos, começaremos com a Lavanda.

Nome botânico: Lavandula Officinalis/ Lavandula Angustifolia

Este é um óleo floral bem popular e muito versátil para fins terapêuticos, um dos únicos que pode ser utilizado por crianças e também que pode ser aplicado diretamente na pele, sem antes ser diluído em óleo carreador. Tem a fama de ser um óleo universal, devido a sua grande variedade de utilizações.

Campo de lavandas.

Em casos de queimadura, pode ser aplicado diretamente no local afetado. Aliás, foi assim que Gattefossé o pai da aromaterapia, descobriu o poder curativo dos óleos essenciais.

Ele, um químico renomado, um dia comum como tantos outros de trabalho em seu laboratório, sofreu um acidente,houve uma explosão com uma de suas experiências, fato este que lhe causou uma queimadura no braço e não fosse pelo ato meio sem pensar de mergulhar o braço em uma tina que continha óleo essencial de lavanda, poderia ter ganho uma horrível cicatriz e a humanidade talvez tivesse perdido a oportunidade de se empoderar deste rico conhecimento!

O óleo essencial de lavanda é extraído a partir da destilação por vapor de suas flores, tem propriedade analgésica, sedativa, anti-séptica e anti-inflamatória. E pode ser usado para ansiedade, enxaqueca, irritabilidade, insônia, angústia entre outros sintomas característicos do stress.

Conhecida como o grande professor, melhora a capacidade de discernimento e avaliação. Aumenta a capacidade de assimilar experiências, estimula o autoconhecimento, melhora as formas de auto expressão, é como um sopro calmante de ar fresco, por exemplo, quando nos sentimos irritados ou nervosos, podemos inalar o óleo de lavanda o efeito é imediato.

Óleo essencial de lavanda com algumas flores de lavanda em volta.

A presença do componente químico Linalol, confere a este óleo essencial um poderoso efeito regenerativo na pele, sendo um ótimo repelente de insetos, cicatrizante e desodorante.

Sugestão de uso

A sugestão de uso é a inalação direta, pingue de uma a duas gotas de óleo nas mãos, esfregue e leve as mãos ao nariz em formato de concha, de uma a duas vezes por dia.

Você também pode diluir o óleo essencial de lavanda em sabonete líquido ou gel de desde que estes não contenham óleos minerais e sejam neutros (sem cor ou cheiro) isso vai garantir um banho relaxante e acolhedor ao final de um longo dia,aqui utilize a diluição a 2% que é uma diluição extremamente eficaz e segura, então para 30ml de sabonete líquido ou gel pingue até 12 gotas de óleo essencial, depois é só agitar bem a embalagem que de preferência de ser de vidro pois uma das características do óleo essencial é interagir de forma negativa com embalagens plásticas.

A contra indicação deste óleo é no caso de pressão baixa, devido ao seu efeito hipotensor. Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia.

Para mais informações sobre óleos essenciais e cursos sobre o tema, acesse: http://luzdasestrelas.com.br/curso-avancado-de-aromaterapia/


Você também pode gostar de: O que é aromaterapia?

Sobre o autor

Dafne Lima E Ricardo Trier (Equipe Luz Das Estrelas)

Dafne Lima E Ricardo Trier (Equipe Luz Das Estrelas)

Dafne Lima possui mais de dez anos de experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas. Em seu processo de despertar, descobriu seu propósito de vida e hoje atua como life coach com foco no autoconhecimento e expansão da consciência na empresa Luz das Estrelas. Terapeuta holística, especialista em aromaterapia, cromoterapia e litoterapia. Ricardo Trier é mediador quântico, reikiano mestre, idealizador e criador do site e canal do YouTube Luz das Estrelas, em que seu maior objetivo é compartilhar seu conhecimento sobre a espiritualidade aplicada no dia a dia, transição planetária e despertar da consciência. Desde muito pequeno, experienciou viagens astrais e eventos de telecinese, clarividência e clariaudiência, por esse motivo desde que se entende por gente passou a questionar o sistema religioso. Em sua busca por Deus, encontrou a paz desde que se entregou de corpo e alma ao processo do despertar e expansão espiritual. É idealizador e criador do site e do canal do YouTube Luz das Estrelas. Casados há mais de 19 anos, pais de dois meninos, são produtores de conteúdo digital, realizam atendimento online e ministram treinamentos e palestras com foco no desenvolvimento do ser Divino que existe dentro de cada ser humano.

E-mail:[email protected]
Facebook: Grupo Luz das Estrelas
Site: luzdasestrelas.com
YouTube: Luz das Estrelas

Para mais informações sobre óleos essenciais e cursos sobre o tema, acesse:
Curso Avançado de Aromaterapia