Saúde Integral Terapias Florais

Mitos e verdades sobre os florais de Bach

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os florais de Bach são essências extraídas de plantas e flores que são utilizadas para harmonizar as nossas emoções. Foram criados pelo médico inglês Edward Bach, na década de trinta do século passado e tem se tornado uma opção cada vez mais popular e aceita na sociedade.

Algumas pessoas possuem preconceito com florais, pois acham que eles tentam substituir os remédios que os médicos prescrevem, mas isso não é verdade. A intenção é que seja um tratamento complementar (e não substitutivo) dos tratamentos médicos convencionais.

Mas você pode estar se perguntando: por que muitas pessoas que estão doentes procuram tomar florais, então? Eles lidam com as emoções e, como cada vez mais tem ficado evidente em novos estudos científicos, muitas doenças que surgem no corpo físico têm uma de suas raízes em desequilíbrios emocionais e mentais. Além disso, deixar uma pessoa emocionalmente mais saudável lhe ajuda a encarar a doença de forma mais positiva e otimista, o que também contribui no tratamento e recuperação.

Bach Flowers With Dropper BottleOutra pergunta que ouvimos muito a respeito dos florais é se eles são seguros e se todos podem tomar. A resposta é sim. Eles podem ser tomados por pessoas de diferentes idades, sexo e com hábitos diversos. O que sempre recomendamos é, antes de tomar algum floral, fazer uma consulta com um especialista da área, para saber qual é o mais indicado para a sua necessidade atual.

Um dos fatores que mais contribuem para o uso consciente dos florais é trabalhar o autoconhecimento, para ter cada vez mais a real noção de quais sentimentos e emoções estão equilibrados ou não em sua vida. Por exemplo: se você acha que precisa de um floral para ansiedade, quando na verdade o que você sente é medo, o tipo de essência que pode ajudar deve ser outro. Portanto, exercitar a identificação de nossas emoções é algo que contribui muito para o melhor uso dos florais.

Por fim, se você se interessa por esse e outros tipos de tratamentos alternativos, busque estudar mais a respeito e conversar com especialistas das áreas. Quanto mais conhecimento você tiver, mais pode utilizá-lo em seu benefício e das pessoas que ama. Buscar novos tratamentos é uma boa ideia, desde que seja sempre feito com discernimento e consciência.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]