Espiritualidade

Benefícios dos Florais de Bach

Dois frascos de florais.
Marcia Vizentini
Escrito por Marcia Vizentini
De acordo com a visão do Dr. Edward Bach, as 38 flores de Bach são arquétipos que incorporam um estado específico de mente e condição emocional, inspiradas a evocar seus recursos inatos e capacidade de adaptação quando você deseja encontrar equilíbrio e harmonia emocional.

As flores de Bach, reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), são preparações baseadas nos princípios vegetais estudados na década de 1930 pelo Dr. Edward Bach. As flores de Bach, extraídas adequadamente de flores silvestres (exceto uma que é baseada apenas em água de nascente de fontes conhecidas por terem propriedades particulares) podem ser tomadas individualmente ou em combinação, dependendo do humor e das necessidades.

A terapia Floral de Bach é um tratamento alternativo para problemas emocionais, ele pode ser usado sozinho como uma estratégica de autoajuda para problemas diários de humor.

Você também pode gostar de:

Pode ser útil para nervosismo, ansiedade, insegurança, medo, pânico, culpa, dor, raiva, ódio e tristeza, todos provenientes da psicossomática.

Os Florais de Bach provam ser um remédio eficaz para esses distúrbios. Quanto a ansiedade, depressão e crises de pânico sabemos que ao contrário dos psicotrópicos, as essências florais não têm efeitos colaterais e podem ser usados até mesmo com outras medicações.

Dois frascos de florais de Bach.

Por ser uma medicação natural livre de reações adversas pode ser utilizado por crianças, idosos e até mesmo animais de estimação se beneficiam com seu uso.

O frasco diluído contem 70% de água mineral, 30% de brandy de uva (conhaque para conservação do produto), e 2 gotas do frasco de estoque de cada essência floral escolhida para 30 ml, no caso do Rescue serão necessárias 4 gotas. Para escolha das essências deve-se consultar sempre que possível um terapeuta Floral que escolherá as essências através de uma ficha de anamnese, e prescreverá a dosagem conforme necessário para cada caso.

Para pacientes alcoólatras ou com problemas no fígado pode ser preparado com seguinte conservante, (vinagre de maçã natural ao invés de conhaque), e para crianças pode-se utilizar a glicerina.

Alguns cuidados devem ser observados quando se utiliza os florais, assim como os remédios de homeopatia eles não devem ter contato com aparelhos eletroeletrônicos, celular, micro-ondas.

Deixar em local arejado, mas sem contato com o Sol, também tomar certos cuidados com cheiros fortes como amoníaco que podem neutralizar os efeitos benéficos dos florais.

O sistema Florais de Bach faz parte do processo de Cura Vibracional, portanto ele muda a sua vibração e ao mesmo tempo ocasiona a sua autocura.

Sobre o autor

Marcia Vizentini

Marcia Vizentini

Comecei minha incursão no mundo holístico e esotérico em 1999. Desde pequena, já tinha o dom para cura por meio da energia das mãos. Vinda de uma família de benzedeiras, já criança peguei o gosto pelos rituais de benzimento. Considero-me uma eterna aprendiz da verdade e do conhecimento essencial. Me formei em naturopatia pela Humaniversidade Holística, em 2006.

Mais adiante me formei em terapia floral e Karuna e Teramai Reiki. De volta à Humaniversidade, me tornei reiki master. Minha esperança é que as pessoas consigam se reconectar com sua essência e passem a cocriar sua própria experiência de vida. Ao longo de minha vida também desenvolvi e me aprofundei em estudos e práticas de novas abordagens terapêuticas.

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram: @toquedealma8
Facebook: @toquedealma8
Site: toquedealma8.wixsite.com/meusite-5