Espiritualidade

Quando falta consciência, sobra força

Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi
Amados!
O ser humano tem, por natureza, o desejo intermitente do PODER. É exatamente aí que mora o perigo. Querer o PODER a qualquer preço é a causa da maioria das desgraças humanas. O poder sobre os outros, invariavelmente, se transforma em controle e dominação.

Vamos ao exemplo da Primeira Guerra Mundial (1914-1919). Já eram transcorridos mais de 140 anos que a PAZ reinava entre os países do mundo. Porém, mesmo neste clima de Paz aparente, as principais Nações foram se armando e desenvolvendo estratégias de guerra. Tanto é que se denominou este período de Tempo de Paz Armada.

Mas era preciso um “PRETEXTO” para iniciar o embate bélico. Uma desculpa, um fato contundente!

A necessidade que o homem tem de mostrar força e poder começou a dar “coceira” nos dedos dos governantes, loucos para demonstrar cada qual o seu poderio.
É compreensível que na cabeça de quem procura o conflito ideias de boa fé são escassa. É o contrário, gracejam como nuvem de mosquitos as más intenções. São arquitetadas mil maneiras e articulações para criar fatos que possam incriminar o inimigo. Mesmo que esse inimigo não exista de fato, cria-se no imaginário um possível ou possíveis alvos e elabora-se circunstâncias passíveis para que isso venha a ocorrer.

No caso da Primeira Guerra Mundial, a Áustria estava louca para desencadear um conflito de grandes proporções, pois se achava poderosa. Tentou de todas as maneiras a provocação contra países vizinhos, mas foi os Balcãs, mais precisamente na Sérvia, região onde havia um certo descontentamento com a vizinha Áustria, que os Senhores da Guerra escolheram como alvo predileto. Sabendo que a Sérvia não estava contente com a Áustria, o governo austríaco programou uma viagem de seu Arquiduque e sua esposa para esse país.

Não se podia esperar outra coisa! O ser humano geralmente responde às provocações. Nessa visita, o Arquiduque austríaco foi assassinado juntamente com a sua esposa. Pronto! Objetivo alcançado!

Era o pretexto que faltava. A Primeira Guerra Mundial foi deflagrada. Logo os outros países tomaram as dores. Uns de um lado, outros do outro, e todos puderam colocar em prática o seu poderio e demonstração de força… de PODER.

Quando o ser humano resolve usar o PODER acima das Leis Morais e Éticas, o custo para todos os envolvidos é muito alto. Muitas vidas ceifadas é o preço que a humanidade paga. Quanto mais baixo o grau de moralidade, maior é o perigo beligerante do homem.

Estamos observando os acontecimentos aqui no Brasil. Aqueles que se autodenominam detentores do PODER, a cada dia que passa, se sentem mais ameaçados de perder os seus postos. Na mesma proporção que sentem esvair o seu poderio, aumenta o grau de insensatez e os abusos na transgressão da ética e da moral. Isso é visível em todos os postos dentro dos Três Poderes!

Prestem atenção nos fatos e acontecimentos! Muito mais “coisas” vão acontecer. Há uma sede enorme de “motivos” que justifiquem certos propósitos. A loucura pelo PODER está fazendo com que o desejo sórdido por cadáveres se faça uma necessidade. Tentar, pela comoção, angariar adeptos dos seus ideais nefastos.

É o último recurso daqueles que estão vendo o seu domínio maledicente esvair-se por entre os dedos. Todos aqueles que se alinham ou têm simpatia por esses seres ignóbeis não são diferentes; portanto, terão as mesmas responsabilidades perante a Justiça Maior!

Fiquemos atentos para não nos deixarmos envolver pelas energias oriundas das Trevas. São os últimos suspiros do MAL MORIBUNDO, pois os Tempos são chegados e uma Nova Terra está na linha do olhar. Herdará essa Nova Terra aqueles que se posicionarem no lado do BEM COMUM!

Vantagens pessoais ao custo do prejuízo de outrem só facilitarão a queda no precipício tenebroso para onde o joio será levado. É a última oportunidade oferecida a cada habitante deste planeta. Sinais não faltam para que cada um entenda o que deve fazer. O tempo urge!! Não caia na peneira errada! Seja trigo!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.


Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: Onde você se encaixa nesta Transição Planetária?

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (54) 9 9697 9292 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi