Relacionamentos

4 pilares para manter uma conexão forte em seu relacionamento

Homem segura mulher nas costas enquanto ela beija sua bochecha.
123RF/Wavebreak Media Ltd

O início de um relacionamento é cercado de paixão, desejo e descobertas! Essa fase contribui para que o casal crie um vínculo muito forte, uma sensação de conexão quase inabalável.

Porém, com o passar do tempo, se o relacionamento não tiver uma base firme, ele tende a cair na rotina, fazendo esse vínculo diminuir e, por consequência, gerar o distanciamento do casal.

Neste artigo, vou compartilhar os 4 pilares que acredito serem essenciais para manter uma conexão forte com o seu parceiro e um relacionamento mais saudável e duradouro.

Vamos lá?

Objetivos em comum

Casal em pé, de mãos dadas, lado a lado.
Foto: Pexels/fauxels

Um dos grandes pontos de conexão entre o casal são os objetivos e projetos compartilhados, o que na prática pode ser: construir um negócio, fazer uma viagem, manter um estilo de vida, alcançar uma meta etc.

Quando os parceiros têm um sonho em comum e decidem lutar por ele juntos, isso aumenta o sentimento de união e cumplicidade, já que ambos estão remando no mesmo sentido.

Nem sempre é fácil construir algo junto, pois os conflitos podem afetar o relacionamento. Mas esse exercício é importante para fortalecer os elos em momentos de crise.

Comunicação

Casal conversando, com as mãos dadas sobre uma mesa de madeira.
Foto de Juan Pablo Serrano Arenas no Pexels

Ela é um pilar fundamental para um relacionamento saudável e conectado, já que uma comunicação ruidosa ou ineficiente pode levar a discussões desnecessárias e distanciamento do casal.

Quando falamos em comunicação, devemos pensar em 2 aspectos, igualmente importantes. O primeiro é conseguir expressar o que estamos sentindo, deixando claras as nossas necessidades e expectativas.

Muitas vezes preferimos dizer “não é nada, está tudo bem”, quando na verdade existe algo nos incomodando. Ser direto e claro com o nosso parceiro é essencial tanto para fortalecer os laços quanto para resolver conflitos.

O segundo ponto é estar disposta a ouvir o que o parceiro tem a dizer, entendendo seu ponto de vista com empatia e respeito.

Vale dizer que se algo não ficou claro a melhor saída é perguntar em vez de tentar adivinhar o que o outro está pensando, já que essa atitude pode gerar ruídos.

Um diálogo claro, honesto e respeitoso é a chave para manter a confiança e a conexão alinhada entre os parceiros.

Espaço individual

Homem e mulher lado a lado, olhando um para o outro, com expressões sérias.
Foto de Polina Zimmerman no Pexels

Pode até parecer meio incoerente, mas respeitar o espaço individual contribui muito para fortalecer a conexão no relacionamento…. vou te explicar o porquê.

Quando os parceiros mantêm seus momentos individuais conseguem espaço para preservar sua própria identidade (que às vezes é deixada de lado dentro do relacionamento).

Isso significa tempo para se conectar com amigos, curtir atividades de que sempre gostou ou poder relaxar completamente. Tudo isso ajuda a manter o senso de privacidade e a recarregar as baterias emocionais.

Manter o espaço individual é um pilar importante para fortalecer a autonomia, a independência e a confiança do casal.

Você também pode gostar

Intimidade

Casal de duas mulheres deitadas na cama, abraçadas.
Foto de cottonbro no Pexels

A intimidade entre os parceiros é algo fundamental dentro do relacionamento e envolve aspectos como: a convivência do casal, o cuidado de um com o outro, as trocas de carinho e as relações sexuais.

Esses momentos precisam estar sempre presentes na rotina do casal, pois eles fortalecem o vínculo e mantêm a chama do relacionamento acesa. Beijar, namorar, sair para jantar, assistir um filme abraçado, cozinhar junto… são alguns exemplos.

O sexo é um ponto importante nesse contexto, já que durante a relação sexual ocorre a liberação de hormônios do bem-estar, capazes de fortalecer a conexão emocional dos parceiros.

E quanto mais o casal estiver disposto a evoluir junto melhor o sexo se tornará. Experimentar coisas novas, realizar fantasias, brinquedos sexuais são ótimas alternativas para apimentar o relacionamento e aumentar a intimidade.

Como estão esses quatro pilares no seu relacionamento?

Compartilhe essas ideias com o seu parceiro e coloque em prática!

Sobre o autor

Renata Mola - Mulher com Prazer

Renata Mola - Mulher com Prazer

A Mulher com Prazer visa melhorar a qualidade de vida da mulher por meio do desenvolvimento da sua sexualidade, tanto de forma individual quanto com seu parceiro.

Por meio de produtos sensuais, buscamos promover uma vida sexual satisfatória, aumentando a conexão entre o casal e fortalecendo o relacionamento.

Valorizamos o conteúdo de qualidade, pois acreditamos que a informação transforma!

Por isso, temos um blog cheio de artigos e materiais para você explorar!

Além disso, mantemos um lista vip na qual enviamos e-mails semanais com dicas e conteúdos sobre sexualidade, autoconhecimento, autoestima, saúde íntima, libido, orgasmo, pompoarismo, relacionamentos e muito mais. Inscreva-se gratuitamente

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram: @mulher.comprazer/
Facebook: mulhercomprazer.oficial
Site: mulhercomprazer.com.br
Loja: loja.mulhercomprazer.com.br