Relacionamentos

Que tal aproveitar o mês dos namorados e ativar o relacionamento com seu parceiro(a)?

Casal feliz com homem sentado na cama e mulher atrás ambos sorrindo
Karis Brito
Escrito por Karis Brito

Seu relacionamento já tem anos, está um pouco desgastado por conta da rotina e do tempo e você está querendo resgatar o romance e apimentar a relação a dois?

Aqui vão algumas dicas de como ativar seu relacionamento:

  • Um ponto bem importante – e nós acabamos nos esquecendo de fazer por conta do tempo da relação – é manter o hábito de demonstrar afeto, sempre beijar e abraçar, especialmente quando nos cumprimentamos, e de preferência olhando nos olhos um do outro.
Casal abraçado com homem beijando rosto de mulher e campo ao fundo
Imagem de Mohamed Chermiti por Pixabay
  • Outra coisa legal é elogiar seu(sua) parceiro(a) com frequência, se puder todos os dias. Diga como está bonito(a), agradeça por algo que ele(a) tenha feito por você…
  • Programe-se para, pelo menos uma vez por semana, terem um momento a dois, quando vocês vão se dedicar a fazer algo de que ambos gostem. Pode ser assistir a uma série na TV, jogar um jogo, cozinhar juntos ou tomar um vinho.
  • Neste momento, celulares estão proibidos!
  • Se você tem filhos, procure fazer isso depois que as crianças estiverem dormindo… Se elas dormem tarde, que tal mudar um pouco a rotina e ao menos uma noite da semana estipular um horário mais cedo?!
Família sentada na cama com pai, mãe, filha pequena e bebê mamando.
Foto de Jonathan Borba no Unsplash
  • Para que vire um hábito – e vocês comecem a sentir que é essencial para o dia a dia –, é importante marcar sempre o mesmo dia e horário na semana. E se comprometam!
  • Essa dica eu adoro: adotem o hábito de dormir pelados ou com peças estratégicas que permitam o contato dos corpos. Já foi comprovado que o contato entre corpos estimula a libido!

Uma outra forma de estimular o relacionamento é fortalecer a área de relacionamento do quarto do casal. Aqui vão mais algumas dicas:

  • Se sua cama é daquelas do tipo king size, sugiro que a troque por uma queen ou tradicional. Lembra a historinha da libido? Daí pergunto: como você e seu parceiro vão se encontrar durante a noite numa cama tão grande?
  • Não vale usar as crianças como desculpa! Afinal, para a saúde da família, é importante que as crianças durmam em suas camas!
  • Falando mais especificamente sobre a decoração, prefira ter tudo do quarto aos pares. Por exemplo: duas mesas de cabeceira, dois travesseiros, dois quadros…
  • Outra sugestão é colocar no quarto objetos que representem o amor de alguma forma: pode ser um quadro, um enfeite, velas…
Quadro com escrito "love" costurado
Foto de Emre Can no Pexels
  • De preferência, coloque esse objeto na área de relacionamento do dormitório, que fica no fundo do quarto, à direita, tendo como referência a porta de entrada.
  • Coloque algum detalhe rosa no espaço – pode ser colcha, almofadas, enfeites, porta-retratos… O rosa é a cor do amor e é bacana usar para ativar a energia do relacionamento!
  • Pode pôr também algum objeto de decoração em tom de vermelho – que é a cor da paixão… Só evite pintar as paredes dos quartos nesse tom, pois o intuito é ativar a cumplicidade do casal e não apenas noites de paixão.
Você também pode gostar

E aí, que tal as dicas?

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Organização e Interiores e meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio ou que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, decoração, organização e aromatização da casa.

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria ajudar você!

Sobre o autor

Karis Brito

Karis Brito

Sou Consultora Holística de Interiores e proprietária da KAZA KARIS, uma empresa que nasceu com o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e pela harmonia dos locais onde vivem.

Acredito que “a nossa casa é como a nossa alma, reflete a nossa essência e o nosso estado de espírito!”, por isso ao cuidar dos locais onde vivemos estamos zelando pelo nosso bem estar, por nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais – pela nossa saúde e pela nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida.

Para conseguir equilíbrio e harmonia nos espaços – e consequentemente nos seus habitantes – uso algumas ferramentas. São elas: Numerologia dos Interiores (conceito criado por mim para entender a energia dos espaços), o Feng Shui (técnica chinesa milenar de harmonia dos ambientes), a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Aplico essa ferramentas: em projetos de interiores, em consultorias de decoração, em análise energética do imóvel, na organização dos espaços (Personal Organizer) e na consultoria de imagem pessoal.

_________________________________________________________________________

Designer de Interiores – formada em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem Pessoal – formada em Consultoria de Imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceitudas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceitudas consultoras de feng shui do Brasil.

Estudiosa de Numerologia e criadora do conceito Numerologia dos Interiores.

Personal Organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: [email protected]
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kazakaris2709