Autoconhecimento

Recomeçar

Maquina de escrever com frase "a new start" traduzido para o português "um novo começo".
Elisangela Ferreira
Escrito por Elisangela Ferreira



Olá, que bom te ver aqui.

Na verdade, hoje eu quero escrever sobre um tema muito difícil, e o texto é sobre Recomeçar.

Uhhh, está palavra no dicionário significa o ato de começar novamente, de dar início a algo, aí vocês me perguntam: “Nossa, mas porque tamanha dificuldade em falar de algo aparentemente simples?”. O fato de reiniciar algo significa que alguém ou alguma coisa ficou para trás, ou que algo se desconstruiu em você, na sua vida, um trabalho que se foi, um relacionamento que acabou ou um ente querido que faleceu, e depois de tudo isso, necessariamente precisa vir um recomeço.

Mas hoje quero te indicar uma forma mais fácil de viver este recomeço, uma forma menos dolorosa, sim isso mesmo, menos dolorosa pois o recomeço apesar de ter um ar de renovação, vem acompanhado de uma dor, sabe o por que desta dor?

Pois, para haver um recomeço é necessário que algo termine.

E quando algo se vai, vem um sentimento de incapacidade, uma dor inconsolável, uma angústia nos invade.

Papel verde com escrito "i'm new" traduzido "eu sou novo" remetendo à um novo começo.

Então vamos às dicas, pois ao falar sobre recomeço, eu só posso te diz07er que sempre, em todos os momentos, o melhor está por vir. 

Não é fácil passar por perdas, mas pode ser mais fácil se você aceitar que o recomeçar vem acompanhado de uma energia renovada, de forças, de novos risos, de novas oportunidades, de uma alegria incontestável.

Para que tudo isso aconteça, deixe os velhos sentimentos irem embora e a velha e conhecida dor te deixar em paz, pois independentemente do que se foi, temos um Deus que sabe o que é melhor para nós, em todos os momentos das nossas vidas.

Sabemos que nada é tão simples como imaginamos, mas sabemos que tudo isso depende de nós mesmos, quando abrimos mão do velho sentimento, do velho comportamento, abrimos espaço para vivermos o essencial, o novo.

Dica 1 

Conheça-se o máximo possível, a ponto de tirar os mais impuros e doloridos sentimentos de dentro de você.

Dica 2 

Tire um tempo só com você para avaliar seus projetos futuros, colocando em prática seus objetivos e metas.

Dica 3 

Ande com pessoas que te façam bem e te ajudem a recomeçar de forma coerente, com mais esperança, com mais vontade.

Bom, espero ter te ajudado um pouco, pois aquele que começou a boa obra em nossas vidas, é o que pode nos ajudar de forma mais certeira, pois ele enxerga o nosso amanhã e está disposto a nos ajudar em um recomeço glorioso, desde que queiramos recomeçar.

Conte comigo!


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Você já deixou ir?

Sobre o autor

Elisangela Ferreira

Elisangela Ferreira

Olá meu caros leitores, meu nome é Elisangela, tenho 35 anos e mãe de um lindinho de 4 anos, o Dudu, sou mãe em carreira solo.
Sou formada em gestão de pessoas, coaching, analista comportamental, terapeuta regressista, estudante de psicanálise e psicologia.

Atendimentos online e presencial.

Estou aqui para te ajudar sempre!

Site: eivaificartudobem.com.br
Facebook: /Ei vai ficar tudo bem
Youtube: Banqueta da Elis
Instagram: @blog_eivaificartudobem
Whats App: 11 982037021