Autoconhecimento Comportamento

6 dicas para combater o mau humor

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Sabe aqueles dias que você pensa que seria melhor nem sair da cama? Pois é, realmente tem dias que as coisas não saem como planejado, mas não é por isso que precisa passar o dia inteiro de mau humor, a não ser que você queira.

Aquele ditado que diz que você atrai aquilo que transmite, realmente é verdade. Seu pensamento tem grande influência no decorrer do seu dia. Tem dias que você resolve que nada vai tirar a sua paz e realmente o dia segue tranquilo, apesar dos contratempos. Mas, há também aqueles dias que já acordamos sem vontade de sair de casa e eles acabam se tornando ainda mais torturantes.

Bom, de qualquer forma, se você estiver procurando maneiras de combater o mau humor, aí vão algumas dicas coringas:

1- Desafie os pensamentos ruins

A verdade é que a mente humana não para de pensar nem por um segundo e, claro, às vezes, aparecem os pensamentos ruins querendo tomar conta da gente. Então, essa é a hora de desafiar o seu pensamento, questione se ele tem como base alguma coisa ou se não passa de uma invenção da sua cabeça, o que não é tão difícil de acontecer.

Procure trocá-lo por pensamentos positivos. No início pode parecer impossível, mas com o tempo você vai perceber que realmente faz sentido e que os pensamentos ruins vão diminuir.

2- Dê mais risadas

Se quer que seu dia seja mais animado, dê risada das coisas, não leve tudo tão a sério e perceba que tudo tem um lado engraçado. Para te ajudar nessa missão, você pode recorrer a vídeos, textos, piadas engraçadas ou qualquer outro entretenimento que te arranque um sorriso. Dar risada aumenta o nível de serotonina e dopamina no sangue, o que te dá a sensação de alegria e prazer.

3- Nem tudo é o fim do mundo

Na verdade, nada é tão ruim quanto parece! Pare de achar que qualquer problema pode acabar com seu dia. Quando algo ruim acontecer, pense que poderia ser pior.

4- Se afaste de pessoas negativas

Se acha que as pessoas que estão em sua volta não interferem em nada na sua vida, está enganado. Se alguém próximo de você é extremamente negativo, não precisa se afastar totalmente, mas passe menos tempo dando importância a negatividade dessa pessoa.

5- Levante na hora certa

Aqueles 2, 5, 10 minutos de soneca podem colocar tudo a perder. Se você acabar se atrasando depois de dormir uns minutos a mais, seu dia pode ser caótico, ou apenas essa sensação de se “torturar” sabendo que só tem mais cinco minutos na cama pode tirar a sua paz. Então, se o despertador tocou, é hora de levantar! Vai ser melhor pro seu humor e até para a sua disposição.

6- Cuide mais de você

Estar de bom humor significa que está feliz e motivada e, para isso, é preciso prestar mais atenção e cuidar mais de você. Repare mais nas necessidades do seu corpo, ou seja, durma corretamente, alimente-se bem, pratique exercícios físicos, relaxe nos momentos de folga e faça o que for preciso para que você se sinta mais feliz.


Texto escrito por Natalia Nocelli de Souza da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]