Autoconhecimento

Como usar as cores para melhorar todos os aspectos da sua vida

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Já parou para observar a cidade grande? Uma imensidão de cinza que parece não terminar nunca, principalmente nos dias nublados. Dias assim nos dão uma sensação de cansaço, isso quando não ficamos de mau humor. Agora, quando vai para a praia ou interior ou até mesmo a um parque, você se sente mais ativo: o verde das árvores, o azul do mar, o amarelo da areia… Parece que as cores da paisagem ajudam a harmonizar seu eu interior. E, se além dessa harmonização, elas pudessem te ajudar a melhorar os diversos campos da sua vida? É isso que você está prestes a descobrir.

  • As cores definem seu eu interior

As cores que usamos em casa podem definir nosso bem-estar. Uma vez, eu tinha uma parede pintada de preto para adicionar um tom de mistério, mas, com o tempo, acabei percebendo que poderia usar as cores de um jeito que me estimulasse e fortalecesse. Eu não era capaz de relaxar ou de me concentrar em nada quando estava nesse cômodo. Por outro lado, encontrei no amarelo uma cor estimulante. Os tons amarelados na minha mesa me ajudavam a ficar mentalmente engajada com meu trabalho e me ajudavam a ter novas ideias.

  • As cores influenciam o jeito que os outros reparam em nós

As cores enviam mensagens sutis para a mente, e as pessoas nos julgam, subconscientemente, pelas cores que vestimos. Um notável estudo descobriu que as mulheres que usavam mais vermelho atraíam mais homens do que as mulheres que vestiam azul. Essa atração pelo vermelho está provavelmente enraizada em nossa biologia; essa cor envia uma mensagem de fertilidade e dá a entender que a mulher que a usar fica mais quente e apaixonante.

  • As cores influenciam o nosso humor

As cores têm o poder de nos deixarem mais calmos. Uma cor que te deixa mais divertido é uma cor que te passa a mensagem do que você quer e precisa. Por exemplo, se vermelho levanta o seu humor, isso quer dizer que você provavelmente é alguém mais ligado a atividades físicas e se sente melhor quando pode se expressar através delas. Quanto menos certas coisas forem analisadas, menos significam para você em termos de experiência.

  • As cores estimulam o crescimento espiritual

As cores produzem um incrível poder quando utilizadas na meditação ou no yoga. Em qualquer jornada espiritual, as cores abrem o portão da possibilidade ao melhorar a nossa experiência e nos abrindo os olhos para sermos cocriadores junto com o universo. O que nos ajuda a explorar nossos dons quase que instantaneamente. Isso acontece porque as cores ajudam as pessoas a identificarem seus sentimentos de uma forma tangível e superar qualquer obstáculos que tenham criado por si mesmas.

  • As cores realçam o olhar que temos sobre nós mesmos.

Certas cores nos ajudam a lidar melhor com quem somos e nos ensinam como praticar a compaixão e o amor-próprio. Por exemplo, rosa é uma cor positivamente poderosa que consegue nos amolecer o coração e gerar sentimentos de felicidade. Como resultado, ajuda a atrair o amor e parceiros e amigos sensíveis.

  • As cores dizem muito sobre o que comemos

A cor de uma fruta ou vegetal é uma indicação dos minerais e da energia que elas absorveram do Sol. Os mirtilos e as amoras têm uma grande força energética de azul/índigo. Energeticamente, essas cores nos ajudam a relaxar e a dormir. Os cientistas também descobriram que os minerais e as vitaminas encontrados nos mirtilos e nas amoras ajudam as pessoas que apresentam dificuldades para dormir ou que sofrem de insônia.

De certa forma, todos nós já suspeitamos alguma vez sobre o poder que as cores exercem sobre nós e sobre os outros. Quem nunca quis seduzir alguém usando vermelho ou se acalmou ao olhar para o azul do céu? Essas situações passam por nós quase inconscientemente, mas não é por isso que deixam de acontecer ou são menos verdadeiras. Descubra o que cada cor traz para você e use-as como mais uma artimanha para ser quem almeja ou conseguir o que deseja.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]