Autoconhecimento Coaching

Relacionamentos: Está tudo errado!

Alessandra França
Escrito por Alessandra França

E se eu dissesse a você que tudo o que você pensa sobre relacionamentos está errado? E se eu dissesse a você que tudo o que você sente hoje sobre relacionamentos está errado?

E se eu dissesse para você que tudo o que você tem sofrido em seus relacionamentos está errado? Parece que tudo está errado? Sim, e está! Sabe por quê? 

Porque você tem se relacionado na verdade com a sua imaginação e não com pessoas de fato.

Você tem se submetido a relacionamentos ruins porque em sua mente e em seu coração você acredita ou quer acreditar que ele é o seu príncipe. E você vive em conflito entre a sua imaginação e os fatos exatamente como eles são.

Existe hoje uma defasagem de homens cavalheiros, isso é fato, mas não menos mulheres sem compostura. Mas, a pior de todas as situações é que a maioria das mulheres vivem em busca incessante de pessoas que atendam aos seus sonhos, mesmo que elas mesmas não atendam a si mesmas.

E daí se você se relacionar com um cara que não é um príncipe? E, por que não pode dar certo?

Esse conflito interno vai sendo refletido em cada relacionamento que vive e os resultados são sentidos na pele de seus candidatos… ciúmes, inseguranças, paranoias, dramas e muitos conflitos. Tudo reflexo do que está sendo vivido internamente.

Não vou dizer que homens também não passam por isso, claro que passam, eles também imaginam. Tanto imaginam que não se dão conta de que estão com várias ao mesmo tempo para encontrar apenas uma que atenda a sua imaginação.

Parece loucura, mas é o que normalmente ocorre.

O que fazer?

A questão vai muito além de terapias e análises, não desmerecendo nenhum desses tratamentos, pois são essenciais em muitos casos. Mas, a questão é, até que ponto uma pessoa aguenta viver uma relação baseada na ilusão da sua mente? Até quando vai viver em relações insatisfatórias porque o seu companheiro não atende a sua imaginação?

Isso vale para homens também.

Quantos conflitos que dilaceraram relações e casamentos por causa do homem e da mulheres idealizados que não dava conta de encarar a realidade nua e crua de seus companheiros?

Até quando isso vai permanecer acontecendo na vida das pessoas e, talvez, na sua vida também? É preciso se conscientizar desse conflito e começar a buscar a realidade das pessoas com que nos relacionamos. O que elas sentem? O que elas são de fato? Você está preparada ou preparado para encarar essa realidade? Aos homens a realidade de encarar a TPM e conviver com o fato de que pelo menos uma vez no mês ela vai ter vontade de te “matar”.

E às mulheres, a realidade de que vão ter que abrir mão do jantar romântico em comemoração ao aniversário do relacionamento para que ele assista o jogo de seu time preferido com sua cervejinha?

Young Loving Couple Sitting On The GrassParecem coisas banais, e são! Mas, que vão se acumulando e minando dia a dia da relação, tudo porque a fantasia não está sendo atendida.

E, muito mais que jogos nas relações, nós estamos falando de atender ou não o capricho da sua mente, dos seus anseios como pessoa.

Enquanto não se refletir sobre o que realmente se deseja sem as fantasias… porque acabamos por nos relacionar com a nossa fantasia e quando nos deparamos com a realidade da pessoa que está ao seu lado… o nosso mundo rui. O que rui? O mundo da nossa ilusão. E é exatamente aí que está o problema, ficamos frustrados, insatisfeitos e infelizes, mesmo com uma pessoa boa ao nosso lado.

Quem é a pessoa que de fato você está se relacionando? Mulheres e rapazes! Tenhamos menos exigência e mais coerência para que todos possam ser felizes no amor. O que fazer quando você descobre a limitação do outro? A dica que dou aqui para encerrar esse assunto por enquanto é: liste as qualidades reais que você identifica na pessoa ao seu lado?

Ao fazer isso, veja se vale a pena abrir mão da sua fantasia, veja se você consegue ser feliz ao lado dessa pessoa, sabendo que ele ou ela não é aquele príncipe ou princesa, mas que é capaz de compartilhar com vocês outros momentos maravilhosos.

Acredite, esse pequeno exercício pode mudar tudo na sua relação. Experimente!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Alessandra França

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Participe da Jornada do Amor: http://jornadadoamor.auditoriodocoracao.com.br

Site: http://auditoriodaalma.com.br
Facebook: www.facebook.com/auditoriodalma | www.facebook.com/alessandrafranca.fanpage/
Twitter: twitter.com/Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial