Autoconhecimento EFT (Emotional Freedom Techniques) Ho'oponopono

Por que Deus me esqueceu?

Paulo Abreu
Escrito por Paulo Abreu

Muitas pessoas acreditam que Deus pode ter se esquecido delas, e elas tiram essa conclusão por observarem outras pessoas que estão em uma situação melhor, seja em qualquer área: saúde, situação financeira, profissional ou relacionamento.

A crença de que Deus só cuida de certas pessoas é extremamente sabotadora porque nos limita de tal maneira, que não conseguimos acreditar que temos poder suficiente para mudar a nossa realidade. Isso faz com que as coisas sempre permaneçam ruins ou até piorem.

E o resultado disso é que a crença negativa sobre Deus começa a parecer uma verdade absoluta, então começamos a nos sentir pobres coitados. Em seguida, vem aquela pergunta em nossa mente: “o que eu fiz de errado pra estar sendo castigado desse jeito?”

Percebe como um simples pensamento envolvido de emoção negativa pode ser muito prejudicial para nossa vida? O grande problema é que a maioria das pessoas não sabem (ou não acreditam) que os resultados que conseguimos exteriormente começam em nosso interior.

Isso significa que devemos prestar muita atenção em tudo o que pensamos e sentimos. É como se o pensamento fosse uma semente e a emoção, um regador que água essa semente.

Beautiful young woman is looking at view over the river. Attractive woman enjoys summer rear view.She is admiring beautiful view and enjoying soft sunlight. Instagram-like color filter. Vintage color. Old film imitation.

E, dependendo do pensamento (semente) e da emoção (o que vai regar) você pode cultivar uma árvore de frutos venenosos, ou frutos comestíveis. A nossa realidade pode se tornar boa ou ruim, e é o nosso interior que criará essa realidade.

Se você acredita em Deus (divindade ou Universo), saiba que Ele deu um grande poder para todos nós; um poder que pode transformar a nossa realidade, mas muitas pessoas usam esse poder de modo errado, usam com pensamentos e emoções negativas.

E, dessa forma, cria-se uma realidade negativa, o que reforça ainda mais as lamentações, a raiva, o desânimo, a vitimização, a tristeza e todo tipo de sentimento ruim. Quando você sentir que vai desencadear muita negatividade, use o Ho’oponopono e peça para que seu “eu superior” limpe tudo o que está errado dentro de você e que está causando essa realidade desagradável.

Além disso, repitas as quatro frases:

“Eu sinto muito”

“Me perdoe”

“Te amo”

“Sou grato”

Abandone a vitimização e pare de culpar Deus por aquilo que você está passando. Use o seu grande poder interior e mude seu padrão mental e emocional.

O meu artigo anterior é todo sobre o Ho’oponopono. Caso você queira conhecer melhor essa técnica, sugiro que leia o artigo.

Sobre o autor

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Praticante de EFT (Do básico ao avançado) | Mestre em Kahuna Healing e Ho'oponopono

Contato:

Email: [email protected] | [email protected]
Facebook: Mudando Sua Mentalidade
Skype: Paulo Abreu