Série Saúde À La Carte Vídeos

Saúde À La Carte: Episódio 3 – Alimentação para a ansiedade e depressão

Em parceria com o Canal Mova, estamos trazendo os episódios da série de vídeos Saúde À La Carte, que vão nos mostrar e ensinar como a alimentação pode nos ajudar na cura de doenças e disfunções.

Olá, pessoal!

Hoje vamos falar sobre uma alimentação voltada para os seus sentimentos. Quem sofre de ansiedade e depressão sabe o quanto os alimentos podem influenciar no humor e serem gatilhos para mais sintomas.

Neste terceiro episódio da série Saúde À La Carte, em parceria com o Canal MOVA, vamos aprender como a ingestão de certos alimentos podem melhorar ou piorar os sintomas da ansiedade e da depressão, como por exemplo a importância da ingestão de zinco, selênio e potássio que são essenciais no tratamento da ansiedade.

A nutricionista Melissa Pepper também indica a ingestão de alimentos ricos em triptofano, pois eles ajudam na produção de serotonina, um neurotransmissor que, quando em falta, pode acarretar na depressão.

Confira como ela une todas essas necessidades numa deliciosa Torta Doce Viva e entenda como os alimentos corretos são essenciais para o seu bem-estar físico e emocional.

Saiba mais sobre a nutricionista Melissa Pepper.

Veja o primeiro e o segundo episódio desta série.

Abraços de Luz,

gabi

Sobre o autor

Canal MOVA

Canal MOVA

Fazemos vídeos que movem o mundo. Somos uma trama tecida por sonhadores; verdadeiros entusiastas da vida. Pessoas que dedicam suas atenções às questões mais puras e verdadeiras para si mesmas. A MOVA são os olhos e ouvidos pelos quais interagimos com o mundo.

Somos a favor da vida; da felicidade; da saúde e da paz. Nosso foco está em disseminar o conhecimento e assim ajudar as pessoas a serem mestres de si mesmas e, consequentemente, seres humanos melhores. Para conhecermos a nós mesmos precisamos refletir e interpretar a nós mesmos. A isso chamamos autoconhecimento, fruto da introspecção e da meditação. Todos somos tutores; mestres.

Site: movafilmes.com.br
Vimeo: assista aos vídeos
Facebook: /canalmova
Youtube: /movafilmes