Autoconhecimento Psicologia

Ser Feliz. Assim a vida tem sentido

Wilian Lichtenthäler



Quero compartilhar com todos vocês, meus leitores habituais, sobre uma nuance muito importante que no decorrer desses anos tenho procurado ajudar a aprimorar nos meus pacientes de consultório há mais de duas décadas e meia de trabalho com os aspectos emocionais e mentais.

Hoje em dia, todos estão buscando viver a vida, mas de que maneira estão vivendo? Procurando freneticamente uma forma de se posicionar com relação à ela, sem vislumbrar o que de significativo e importante se faz nessa caminhada no encontro de suas realizações e sonhos interiores.

Hoje em dia, todos estão buscando viver a vida, mas de que maneira estão vivendo?

Acredito que devemos sempre realizar nossas atividades com “PRAZER”, ou seja, ter em mente que nada devemos fazer que não nos traga prazer. É verdade que na nossa caminhada teremos momentos de desprazer, sim, mas devemos direcionar às nossas atitudes e pensamentos que é importantíssimo termos prazer em tudo aquilo que fizermos.

Um exemplo disso é a área profissional. Quando trabalhamos naquilo que gostamos ou amamos, não trabalhamos mais nenhum dia de nossa vida, pois deixa de ser um fardo para se tornar uma agradável realização pessoal. Este exemplo denota que, assim, estaremos com certeza inequívoca, caminhando para sermos felizes.

Muitos podem dizer que a felicidade é formada de momentos. Concordo plenamente que na vida como um todo teremos situações de felicidade e de infelicidade, mas que os momentos felizes sejam mais abundantes, que sejam nossa meta e que entendamos que ser feliz é com certeza um “estado de espírito”. Assim, nessa nova rota estaremos indo em direção e ao encontro com aquilo que é mais almejado por todos, “viver a vida”.

Que nosso ideal constante seja o crescimento de nosso “SER” em detrimento do nosso “TER”. Esse crescimento passa, sem dúvida, por um maior conhecimento daquilo que somos. Que ele nos traga a felicidade interior, que façamos tudo em nossa vida que nos realize e que sustente o crescimento de nossas qualidades da alma.

Sobre o autor

Wilian Lichtenthäler

Wilian Lichtenthäler

Formado pela Universidade Metodista de São Paulo em Administração de Empresas.

Completei cursos de extensão na área de saúde: Psicanálise e Análise /Medicina Tradicional Chinesa / Terapia Ortomolecular.

Tenho mais de 20 anos de experiência atuando como Psicanalista / Analista Clínico e Terapeuta Transpessoal. Foco em distúrbios de ordem Mental, Física e Emocional. Além de experiência de mais de 2 décadas em Medicina Tradicional Chinesa, tendo como especialidades áreas Ginecológicas, Neurológica, Psicológica e Reumatológica.

Possuo conhecimento de Terapias Complementares para o reequilíbrio dos pacientes mediante uso de técnicas como Massoterapia, Cromoterapia, Tuína, Do-in, Shiatsu e Terapia Ortomolecular. Além de conhecimento em Fitoterapia Chinesa, Brasileira e Florais de Bach e Quântico como complemento em tratamentos de casos crônicos e agudos e na prevenção de enfermidades.

Ministro Palestras e Aulas focadas principalmente às áreas de atuação em especial, Medicina Tradicional Chines, Psicanálise & Análise Psíquica, Florais de Bach, e ligadas ás áreas comportamentais.

Celular: (11) 99938-9122 (WhatsApp)
Facebook:www.facebook.com/wilianlichte
Blog: wilianlichte.blogspot.com
Skype: wilianlicht