Autoconhecimento

Pare de tentar ser feliz e seja feliz

portrait of young female student at school classroom
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todos nós temos conceitos e ideias diferentes sobre o que é ser feliz de verdade. A felicidade pode ser caracterizada como sendo um momento de satisfação, onde podemos nos sentir realizados e felizes, onde não existe sofrimento, ou sequer, espaço para ele.

Estar feliz é um conjunto de sentimentos e de emoções, que pode ser atingido através de um sonho que se realizou, um momento, um desejo que foi alcançado ou por momentos de bom humor.

Para ser feliz de verdade, é preciso primeiramente parar de tentar.

Isso significa dizer que devemos explorar o que é felicidade de verdade, e o que não é. Esse sentimento é fugaz, e de tanto tentar, você pode acabar afugentando-o.

Você deve entender que a felicidade não é apenas um prazer. Por exemplo: sexo, comer um pedaço de bolo de chocolate, bebidas, compras, fazem nos sentirmos bem, mas isso não significa necessariamente a verdadeira profundidade do sentimento. Ou seja, felicidade é uma maneira bem mais profunda de sentir prazer.

A felicidade verdadeira pode existir apenas no esforço que fazemos a fim de alcançarmos um desejo, um objetivo, ao invés da realização de algo que queremos idealmente. Ela não se reduz às suas expectativas.

Você quer comprar o carro dos sonhos? Ter uma casa dos sonhos? O emprego dos sonhos? Pois então entenda que a verdadeira felicidade é viver de maneira autêntica. Nunca coloque a sua felicidade em espera quando estiver buscando-a. Ser feliz é uma questão de escolha, e independente do que pode vir a acontecer, entenda que você é incrível, afinal, você conhece a derrota e é necessário que você enfrente também os momentos de dificuldade.


  • Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]