Autoconhecimento

Como ser feliz consigo mesmo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Em tempos em que assuntos como empoderamento e autoestima são tratados até a exaustão, é muito importante que todos se façam a seguinte pergunta: você é feliz consigo mesmo? Pode ser uma pergunta difícil de ser respondida, principalmente se você não quiser admitir que a resposta é negativa. No entanto, a boa notícia é que é muito fácil conseguir reverter essa situação e responder de boca cheia e peito aberto que você é extremamente feliz consigo mesmo.

Basicamente, a premissa é a aceitação. Tudo que envolve a felicidade consigo gira em torno desta palavrinha mágica. Caso você não seja capaz de se aceitar talvez tenhamos um problema, mas é só questão de boa vontade e de determinação. Afinal, se você não é capaz de se aceitar é porque existe alguma coisa em você que te incomoda a esse ponto. Para resolver isso, só trabalhando para conseguir fazer esta mudança. E é nesse ponto que entra um grande outro segredo para ser feliz consigo mesmo: nunca se acomode, sempre vá em busca do seu melhor.

feliz

Quando trabalhamos diariamente com o objetivo de descobrirmos nossa melhor versão tendemos a ser mais felizes, mais sociáveis e mais focados em nossos sonhos. Logo, não sobra tempo para lamúrias, lamentações ou reclamações infundadas. Somos inundados de bons pensamentos e sentimentos positivos como motivação, otimismo e uma esperança de que o dia de amanhã sempre trará boas surpresas e será ainda mais prazeroso.

Sendo uma pessoa bem-humorada e com um grande sorriso no rosto, invariavelmente nos aproximamos de indivíduos do mesmo tipo. E aí está formada a rede de felicidade. Pessoas felizes atraem pessoas felizes, frequentam lugares felizes e fazem coisas que as tornam ainda mais felizes. É um ciclo vicioso da felicidade que só tem como te trazer coisas boas. Aliás, se me permite, mesmo quando estiver triste, finja que está feliz. Tristeza nenhuma é párea para a felicidade, logo ela vai embora e a sua felicidade falsa se tornará verdadeira.

Em resumo: para ficar bem consigo mesmo, goste de você. Seja uma pessoa que você admira. Invista no bom humor, invista em você e tenha objetivos. Mantenha o pensamento positivo e bons sentimentos morando no seu coração. Se relacione com pessoas do bem e frequente lugares com bom astral.

Quando menos esperar estará em um relacionamento de eterno amor consigo mesmo. Afinal, a vida é uma só e você não sabe quando terá outra chance de ser feliz. Agarre esta oportunidade com unhas e dentes e seja alguém apaixonante, alguém por quem você se apaixonaria. E aceite este relacionamento!


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]