Comportamento Cristianismo

Simplesmente Natal

Detalhe em árvore de natal, com dois enfeites em formato de estrelas vermelhas.
Giselli Duarte
Escrito por Giselli Duarte

Quando eu era pequena eu mal podia esperar pelo Natal. Sempre foi uma data muito especial em minha casa. Nascida e criada em um lar cristão, sempre aprendi que épocas como essa são de grande importância, muito além daquilo que o comércio sempre tentou nos forçar na esfera do consumo.

Boneco em miniatura de Jesus quando bebê, enrolado em um tecido azul, sobre montes de feno.

Nessa época nunca fui de pedir, nem ganhar presentes materiais. O Natal sempre foi muito mais do que isso para nós. Talvez você também tenha uma recordação muito boa do que o Natal representa para você em sua infância. Sabe aquele clima natalino amoroso dentro de casa que faz com que toda a família fique unida em uma noite pra lá de especial, vibrando um único sentimento de paz? Então, meus natais em família com meu pai, minha mãe e meus irmãos sempre foram assim.

Você também pode gostar

Na minha infância eu já entendia que essas festividades eram para celebrarmos o nascimento de Cristo. Parece óbvio essa afirmação, mas infelizmente cada vez mais os verdadeiros significados vão ficando para trás, dando lugar a coisas supérfluas e sem sentido.

Hoje em dia me entristece um pouco ver que a maioria das crianças já está conectada a tablets e smartphones, as quais consomem demasiadamente os vídeos ou jogos infantis, e quando respondem o que querem de Natal, por exemplo, geralmente são eletrônicos ou mais um brinquedo para a sua coleção.

Seria incrível se a gente pudesse fazer o caminho inverso para algumas coisas, como manter a essência daquilo o que é realmente bom: compartilhar algo genuíno. Jesus Cristo nos deixou uma grande mensagem aqui na terra. E ela ainda pode ser bem viva.

Mulher idosa colocando uma forma com um chester assado na mesa de jantar. Uma mulher com uma criança no colo sorri. Várias taças, copos e velas acesas estão na mesa.

O Natal pode ser comemorado todos os dias, pois todos os dias nascem à esperança e o amor em nossos corações. Todos os dias podem começar e recomeçar ciclos em nossas vidas. Todo dia é dia de agradecer e reverenciar o nosso Criador.

Que você e toda a sua família tenham um Natal de muita paz e muito amor. <3

Sobre o autor

Giselli Duarte

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: [email protected]
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento