Autoconhecimento Comportamento

Tú és o CRISTO – Feliz Natal!

Mulher segurando presente de natal em casa enfeitada com luzes

Já podemos ver as lindas decorações de Natal pela cidade e as criancinhas empolgadas em visitar os shoppings centers e conversar o com Papai Noel. E nós adultos já estamos nos prévios preparativos para a ceia e almoço em família.

Mas você já parou para se perguntar se está realmente comemorando o verdadeiro Natal? Sim, isso mesmo. O verdadeiro Natal!

A palavra Natal vem de nascimento, nascimento de alguém muito importante e que até por sua causa, calendários foram alterados. E existem datas de antes e depois de sua vinda ao mundo.

Não, não estou falando de religião. Estou falando sobre o incrível nascimento do Filho de Deus sobre a Terra: Jesus Cristo vindo em carne e osso para nos abençoar e apontar um novo e lindo caminho.

Pelo breve tempo que esteve em forma de homem entre nós, foi controverso, muitas vezes incompreendido até mesmo pelos seus discípulos que estavam buscando um reinado neste mundo.

Enfeite de natal pendurado em árvore

Ele não queria ser conhecido como um líder político ou algo parecido. Foi humilhado, crucificado e até mesmo rejeitado pelos seus, o povo judeu, a origem de Jesus na Terra.

Ungido de Deus, o pai das luzes, Ele veio para salvar o mundo de seus pecados e promover a reconciliação com o Criador!

Longe de ser um agitador, Ele transforma água em vinho em nossas vidas, como o milagre que realizou em Caná da Galileia. Dá visão aos cegos, faz o paralítico andar! Pois muitas vezes estamos cegos, ainda que nossa visão seja perfeita e perambulamos como inválidos nos debatendo de um lado a outro, apenas focando nas coisas materiais e triviais deste mundo.

Mãos de mulher embrulhando presente com luzes de bolinhas em mesa
Você também pode gostar

Caro leitor, o verdadeiro Natal é permitir Jesus, o Cristo, renascer em vosso coração e lhe dar a vida eterna em seu nome. Glórias a Deus, Aleluia!!!

Luz do mundo vieste à Terra para nos amar, nos dar vida em abundância, que é muito além do que os olhos podem ver! Pois digno é o cordeiro de Deus de ser adorado e glorificado para todo o sempre, amém!

Feliz Natal em vossos lares e corações!

Sobre o autor

Daniela Duarte da Silva

Jornalista pós graduada em marketing, com foco em comportamento, saúde e atualidades.