Autoconhecimento

SOS CASAMENTO

casamento
Celso de Godoy Junior
O que você prefere, soluções, felicidades no seu casamento ou por um fim em tudo?

Felicidades todos querem, é difícil mas é possível.

A resposta, assim como todo o potencial para que isso realmente aconteça, está em seu interior! 

Leia este artigo com atenção e verá o quanto de riqueza há dentro de você e na superação de cada umas das suas dificuldades.

casamentoCasamento, a união de duas pessoas tão lindas e especiais promovendo a troca e a construção de uma história de vida repleta de sonhos e felicidades.
Porém, com o passar do tempo e os problemas vivenciais se acumulando, muitas vezes uma pessoa vai se distanciando da outra.
Ainda mais dolorido é ocorrer o desgaste familiar, aumentando a tristeza entre o casal e os seus filhos.

E por muitas vezes isso se torna tão natural que acreditam ser só uma fase em que muitos não dão atenção aos conflitos e se distraem continuamente com outros afazeres:
Passeando no shopping; 
Jogando futebol com os amigos; 
Limpando excessivamente a casa; 
Tomando umas no bar; 
Se viciando em conversas no Whatsapp […] 

Que mundo é esse? 
Em que ignoramos e/ou temos medo de reconhecer os próprios males, porém aumentando a infinita tristeza e as dores que se instauram no interior das pessoas.
Ou curamos as dores ou as deixamos nos infelicitar a cada dia! 

Chega, por favor! 
Primeiro passo, busque reconhecer que você é humano, composto por energias boas e ruins, “Yin yang”. E, por meio dessas potencialidades, possa florescer através do uso da sua luz de sabedoria diante das experiências vivenciais.

Que a mesma luz seja levada às experiências difíceis, aos problemas que de certa forma podem necessitar de maior atenção.

Tenha mais atenção e consciência aos méritos que conquista ou destrói em cada uma das suas ações.

Favorecendo momentos de doação, ajuda e realização da prosperidade por estar junto de cada pessoa tão especial ao seu meio familiar, dos seus amigos e das pessoas próximas em seu cotidiano.

Que as próprias energias Divinas sejam acessadas, perpetuando em si mesmas e expressadas na convivência com o próximo, com a cura e o amor recíproco.

Gratidão por florir o bem à você e ao jardim da sua vida, às flores, e às pessoas que estão ao seu redor!!


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Amar ou envenenar o seu relacionamento?

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP