Autoconhecimento

O que você quer ser quando crescer

ser quando crescer
Mônica Porto
Escrito por Mônica Porto

Esta é uma pergunta clássica feita no universo infantil. As respostas são quase sempre as mesmas: bombeiro, jogador de futebol, cantor, atriz, bailarina, astronauta, cientista, médica. E, mais atualmente, influencer, blogger, vlogger, youtuber, master chef, gamer designer.

No fundo, esta pergunta carrega a necessidade de “ser alguém”, de ser admirado pelo que se faz, de ter sucesso; mas que, na realidade, deveria ser com o intuito de saber qual o seu caminho neste mundo, por que você está aqui.

Não importando, se no meio do caminho, mude a direção. Neste caso de profissão, função ou atuação, o importante é entender seu Dharma, seu propósito de vida!

Mulher vestida de bailarina em pé. Um homem sentado em um tronco de arvore tocando violão. Ambos estão se olhando e sorrindo. Eles estão em uma floresta. Ser quando crescer.

Vai além de fazer o que gosta, é gostar do que faz! É cuidar-se, cuidar do coletivo porque não estamos aqui sozinhos e nossas ações geram mudanças no todo.

Converse com a “sua criança interior”, pergunte para ela o que quer ser quando crescer. E, dependendo da resposta, mude o caminho ou prepare-se para a mudança e finalmente sinta-se pleno!

Não é errado mudar! Não há vergonha em querer mudar! O que não se deve é se podar, mutilar, se decepcionar consigo mesma.

Mudanças a princípio geram insegurança, sensação de estar perdido. Mas é uma grande oportunidade de se encontrar verdadeiramente. Entretanto, se você já faz aquilo que sempre quis, aproveite e divirta-se, porque a vida foi feita para ser divertida também!

Sobre o autor

Mônica Porto

Mônica Porto

Fisioterapeuta há quase 40 anos. Mestre e doutora em neuropediatria. Ex-docente de três Universidades no Estado de São Paulo na disciplina de Neuropediatria, com cursos e estágios nos EUA e Europa. Terapeuta complementar e integrativa, com formação em ayurveda, ginecologia natural, aromaterapia, fitoterapia, florais de Bach e da Lua, pós-graduação em uroginecologia e em saúde da mulher, mestre reiki. Facilitadora de Roda de Mulheres. Ministro cursos, palestras e workshops em espaços holísticos e empresas. Foco de trabalho saúde da mulher.

Contato
Email: [email protected]