Autoconhecimento

Supere a falta de sentido em sua Vida

Mulher sentada em uma cadeira lendo um livro
RF._.studio/Pexels
Celso de Godoy Junior

Você está com dificuldades para ser feliz? Então venha comigo, que hoje você aprenderá a criar o seu plano de ação.

Com esse trabalho, você terá mais conscientização de como está vivendo a sua vida, pois vivemos uma época em que adultos e adolescentes, mesmo trabalhando, estudando e tendo as suas conquistas materiais, em alguns casos têm perdido o sentido de viver. Sabe aquela sensação de que mesmo fazendo as suas coisas parece que elas não te fazem mais feliz.

Isso é muito grave, pois de acordo com o livro “O poder do sentido”, é crescente o número de pessoas ansiosas, infelizes e até depressivas, crianças, jovens e adultos.

Dessa forma, a prática que você aprenderá hoje dará maior compreensão de como você está vivendo a sua vida, tanto em suas obrigações quanto em valorizar as suas ações.

Vamos construir o seu plano de ação!

Mulher escrevendo em um caderno com um lápis
bongkarn thanyakij/Pexels

Pegue uma caneta e uma folha de sulfite e coloque o título:

Meu plano de ação

1 – Anote esta pergunta: qual é o sentimento que você mais valoriza em sua vida: a alegria, o amor, a paz?

2 – Reflita como você tem vivido o seu dia a dia e o que pode fazer para superar as suas dificuldades e viver uma vida com mais valorização dos seus sentimentos em seu dia a dia.

Escreva de forma livre, sem se preocupar com as regras ortográficas, conseguindo ser claro pelo que esteja passando. Depois você pode passar a limpo.

Não deixe de fazer essa prática, pois quando escrevemos nos damos a liberdade de expor coisas que às vezes guardamos ou temos medo de resolver.

Você também pode gostar

Depois de terminado, leia o seu plano de ação, tendo mais conscientização e controle do que esteja acontecendo em sua vida, estimulando a ter forças incríveis para não aceitar ficar parado ou até mesmo no estado de vitimismo, mas tendo reflexões, ideias para solucionar e dar mais sentido a cada uma das suas ações em sua vida.

Lembre-se: para esse plano de ação trazer bons resultados, leia-o de manhã antes de trabalhar e viva a sua vida com mais conscientização e determinação.

Parabéns por valorizar ainda mais a sua vida!

Gratidão.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP