Autoconhecimento

Transforme a sua vida através dos pensamentos e palavras

transforme sua vida
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Pensamentos e transformação

O ser humano pouco tem noção do potencial da força da sua mente e das energias que pode irradiar para si, seja para o bem ou para o mal. O controle de nossos pensamentos já não é uma tarefa fácil, mas a dificuldade é ainda maior quando pretendemos direcioná-los para a materialidade, ou seja, usá-los para concretizar aquilo que almejamos.

Primeiramente, as ações mais sensatas são sempre provenientes de planejamento pautado por neutralidade e racionalismo. Quando agimos com emoção, tanto canalizando euforia quanto raiva, a tendência é tomarmos ações impulsivas e causar mais problemas do que soluções. O pensamento centrado primeiramente no controle das emoções e depois no cálculo das melhores ações a serem tomados são quase sempre certeza de êxito. Quase sempre porque, infelizmente, não podemos ter certeza de nada nessa vida, a não ser da morte. Uma série de fatores precisam ser levados em conta para que as coisas atendam os nossos gostos, inclusive o acaso.

Existem teorias e também estudos científicos que relacionam os nossos pensamentos com os acontecimentos. Muita gente acredita que a força da nossa mente canalizada da maneira correta pode ajudar a concretizar os objetivos. Independentemente se isso é verdade ou superstição, fato é que só pode transformar as coisas para melhor quem acredita realmente que isso pode acontecer. Um homem que pensa e age de maneira diferente de sua mente é um hipócrita, enquanto o que pensa e não age não passa de um teórico.

transforme sua vida

As grandes transformações no curso da humanidade foram pautadas por verdadeiros visionários que acreditaram nos seus ideais. Abolição da escravidão, que permitiu a liberdade de pessoas escravizadas e concedeu-lhes direitos de igualdade perante a lei é um grande exemplo de idealistas que saíram às ruas para pedir que seus pensamentos se tornassem realidade.

A vida não é um conto de fadas e a história humana nunca terá um fim do gênero “viveram felizes para sempre”. Direitos são conquistados e perdidos e os acontecimentos são pautados por prolongamentos e rupturas. Portanto, acreditar num mundo melhor é o primeiro passo desde sempre para que isso se torne realidade. A fé é um elemento muitas vezes ligado quase que automaticamente à religião, mas isso não é uma característica exclusiva dos dogmas. Ter fé em algo é acreditar e ter perseverança de que mudanças podem acontecer. Enquanto a religião restringe essa possibilidade às ações das divindades, a fé no ser humano possibilita que ele se torne protagonista de sua própria história.


Escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]