Autoconhecimento

Feliz novo ciclo!

Mulher comemorando aniversário em festa.
Carolina Zambelo
Escrito por Carolina Zambelo

É hoje! Me despeço de um ciclo e dou boas-vindas para novas oportunidades!

Estranho como, muitas vezes, precisamos do calendário para ativarmos mecanismos de renovação dentro de nós! E não sei quanto a vocês, mas, para mim, fazer aniversário traz muito isso, reflexão, introspecção, dúvidas e certezas. É o momento do balanço geral, do recomeço em muitos sentidos.

Foto 1 – Aniversário de 16 anos | Foto 2 – Hoje

E, nesses dias que antecederam meus 34 anos, refleti sobre muitas coisas, e uma cena surgiu muito forte na minha mente, eu com 16 anos deitada na cama, imaginando minha vida aos 30 e poucos anos. E posso falar: hoje, a realidade não condiz em nada com aqueles sonhos de quase 20 anos atrás. E, inevitavelmente, fiquei pensando: o que deu errado? Quais más escolhas eu fiz? Em que momento tudo desandou?

Mas, sabe, fiquei com muita vontade de abraçar aquela adolescente, colocar ela no colo e contar algumas coisas, a primeira delas é: tenha calma, respira fundo, não sofra tanto pelo amanhã ou aos 28 anos você será diagnosticada com transtorno de ansiedade e viverá um dos piores anos da sua vida. Você precisa saber que tudo sempre está onde deveria estar, e que sempre, sempre, vai ficar tudo bem, mesmo quando seu mundo parecer desmoronar.

Adolescente de provavelmente 16 anos sentada em um sofá escrevendo em seu diário. Ela usa uma bandana roxa na cabeça e está com o lápis apoiado na boca, como se estivesse pensando.

Diria que você é linda com seus cachinhos, peitões e com alguns quilos a mais. Que não precisa chorar por não caber em uma roupa e que isso não te faz inferior a ninguém. Que o seu exterior reflete toda sua confusão interna e que descontar na comida vai te deixar ainda mais triste. Que seu corpo é apenas uma ferramenta, mas que o ame e cuide com carinho, você precisa dele aqui nesse plano. Como mais fruta, legumes e verduras, vão fazer bem para sua saúde! Você acredita que ainda vai se tornar vegetariana? Ah, e não faz progressiva no cabelo, vai por mim rsrs.

Dá uma maneirada na bebida, cigarro e drogas recreativas, eu sei que você faz isso para se sentir parte de algo, mas, olha, isso tudo só vai te servir como muleta! Um dia você não vai mais precisar de nada disso pra mostrar ao mundo o ser humano incrível, divertido e amoroso que é. Seria legal deixar isso aflorar desde agora.

E por falar em amor, você vai se apaixonar uma caralhada de vezes, tudo porque, desde sempre, é alguém que acredita que o amor é parte de você e que ele sempre valerá a pena. Vai conhecer caras legais que partirão seu coração e vai curtir suas fossas nas baladas. Porque sempre teve essa mania de se anestesiar das dores, hein? Você também vai partir corações e carregar a culpa por não fazer o outro feliz. Mas você tem uma das característica que mais amo em você: a capacidade de recomeçar, de respirar fundo e seguir, porque, mesmo que instintivamente, sempre soube que a vida era mais que aquele momento. E sabe aquela família que estava sonhando, papai, mamãe e filhinho… Ainda não rolou, mas você está tranquila, sabe que na hora certa e com a pessoa certa vai acontecer.

Mulher pensando em sua vida profissional, se terá sucesso. Loira e usa óculos.

Seu pai vai morrer logo e isso vai mudar sua vida radicalmente. Mas, de contrapartida, você vai redescobrir sua mãe e vocês terão muitas lições para compartilhar. Tenha paciência com ela, vocês estão unidas para evoluírem juntas, então, tente tornar isso o mais de boa possível. Seu irmão vai continuar sendo seu melhor amigo, não se preocupe, ele formará uma família linda e você será presenteada com uma cunhada e sobrinhos incríveis que vão te ensinar muito sobre amar pessoinhas.

Você continuará fazendo muitos amigos, alguns se perderão no caminho. Mas aqueles que ficarão serão os melhores que poderia ter. Te amarão pelo que você é! Menina de sorte!

Você vai se formar em jornalismo como sempre sonhou, mas as coisas não sairão exatamente como planejado, pelo menos até agora. Não, você não viaja o mundo fazendo reportagens e escrevendo. Não me olha com essa cara, ok! Mas, fica tranquila, você vai ter viagens incríveis, que te permitirão conhecer pessoas que farão parte de você para sempre. Mas, olha, tem uma coisa ótima, você vai sempre escrever e o que você escreve vai impactar positivamente pessoas. Não é pra isso que você sempre quis ser jornalista? Está vendo, não é tão ruim.

Você não vai abandonar seus esportes, mas vai descobrir um mundo novo chamado autoconhecimento. Vai aprender sobre o poder da gratidão, cocriação, Universo, vai acreditar cada vez mais em reencarnação e vidas em outros planetas, vai descobrir o universo maravilhoso das terapias holísticas, meditar e fazer yoga. E, acima de tudo, vai entender que essa vida que você tem o privilégio de viver agora é apenas uma passagem, que nada é permanente, porque somos seres infinitos e esta é apenas uma etapa da sua evolução.

Por isso, minha querida, apenas confie! Você já é e será sempre feliz e abençoada!

Feliz novo ciclo para nós!

Namastê.


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: A magia da sincronicidade

Sobre o autor

Carolina Zambelo

Carolina Zambelo

Jornalista, aquariana, mãe do Dudu (um maltês de 6 anos), tia da Bella e do Matheus, otimista por vocação, muita fé em Deus e na vida e sempre em busca da minha melhor versão.

Desde pequena sou ligada aos assuntos que envolvem esse mundo “oculto”, sempre acreditei em forças superiores e que a vida é algo muito além do que nossos olhos são capazes de enxergar, pelo menos, os olhos físicos.

Como um ser que ainda não se iluminou, coleciono tropeços, lágrimas, recomeços, mas também acertos lindos, sorrisos e muito amor!

Meu desejo é que meus conhecimentos humanos, espirituais e profissionais possam levar muita coisa boa para o maior número de pessoas possível e transformar vidas. Inclusive, foi por esse motivo, que ainda criança, decidi ser jornalista. Sempre acreditei que a informação revoluciona e é capaz de mudar o mundo.

Que essa missão perpetue e que seja incrivelmente linda para todos nós.

Gratidão. Namastê!

Contatos:
Facebook: /Carolina Zambelo |
Instagram: @carolinazambelo
E-mail: [email protected]