Autoconhecimento Consciência Aplicada

Presença consciente

Decisão em uma encruzilhada
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Quanto tempo gastamos com coisas que no fundo não existem? Então, cultive seu estado de presença trazendo sempre sua atenção para o agora.

O passado já passou, e dele ficam memórias e se você escolher, ficam também emoções. As boas servem para nos alegrar e principalmente para nos trazer alegria no presente, mas as ruins, servem apenas para nos desequilibrar, tirar nossa paz e nosso foco. Muitas vezes, e senão quase todas, são nada mais do que ferramentas de nosso ego para sempre nos lembrar de sermos os mais sofredores, perdedores, azarados. Isso é reflexo de nossa consciência, muitas vezes alimentada por uma culpa que se cria em nossos níveis de crença. E culpa acaba gerando castigo e autopunição. Como só existe um arbítrio, e é o nosso, vibramos isso e criamos isso em nossa realidade. Esse é um dos motivos porque muitos projetos naufragam quase sem explicação, porque essa explicação sim existe, mas está em nosso subconsciente.

E o futuro? Esse quando é alimentado por essa consciência punitiva e repleta de culpa e arrependimento, gera a ansiedade e o stress, e claro que isso também tem ajuda do ego, aquele que acha que todo mundo é culpado de tudo na vida, colocando a pessoa em um vitimismo sem fim, absolutamente incapaz de entender e muito menos aceitar que no fundo tudo é a gente.

Expandir nossa consciência é trazer esse entendimento de que tudo é a gente e mais ninguém.
 É entender que tudo o que aconteceu na vida foi por um propósito de evolução, de mudança para melhor, onde infinitas possibilidades se abrem a nossa frente a cada minuto, no nosso presente. E isso exige exatamente este estado de presença, trazendo nossa atenção para o agora, a única coisa que realmente existe.

Mulher em preto e branco olhando para o mar

Ninguém nasceu sujo, fruto de um pecado, ninguém! Todas as pessoas que de alguma forma agiram de maneira negativa em relação a você no passado, contribuíram para que você olhasse para dentro e entendesse a necessidade de mudar e evoluir.

Você também pode gostar de:

Tudo o que você também fez no passado, sempre foi o seu melhor sob algum aspecto, pois no fundo era apenas seu ego controlando a situação em nome de sua própria preservação, e agindo com base na sua consciência, talvez menos evoluída do que hoje, e principalmente, menos do que amanhã.

Homem sob pedra olhando por do sol

Quando expandimos nossa consciência, passamos a entender toda essa linguagem do universo, e deixamos o passado e o futuro de lado com compaixão e nos entregamos a uma nova realidade de amor incondicional. Passamos a experimentar o verdadeiro estado de paz, e esse traz algo muito importante hoje, a confiança. Quando realmente confiamos no universo, com ação, atenção e intenção, a mudança é tão positiva que muitos chamam isso de milagre.

Pode ser que você não saiba, mas você é o grande fazedor de milagres em sua vida. E isso já começou tá?!?!

O Universo só está esperando você entender que isso é agora. Nem ontem, nem amanhã!

Namastê!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]