Autoconhecimento Meditação

Um sonho que desperta

37323189 - back light of a woman breathing raising arms with a warm background
Escrito por Merikol Duarte

Você já teve a sensação de estar sonhando acordado? De estar fazendo algo no presente, mas a mente estava noutro lugar? Já sentiu sensações no corpo que te levaram a outras dimensões?

Isso é realmente mágico e delicioso. Faz com que nos sintamos vivos, pertencendo a algo, a nós mesmos, vivendo…

Estávamos inconscientes até este momento, mas algo mudou. Algo emergiu de dentro e nos despertou de um sonho, ficamos de cara com a realidade…

A realidade de quem somos, do que projetamos nos outros, nas circunstâncias e/ou nos eventos momentâneos.

E, ao despertar, ficamos mais atentos ao presente, vivendo de forma consciente, momento a momento, ancorado no agora. No que é, no que acontece neste momento.

Você também pode gostar

Por aí, seguindo o fluxo, vivendo a cada dia de forma plena, consciente, leve e divertida, pois, afinal de contas, viver é uma deliciosa arte de ser quem se é.

Sobre o autor

Merikol Duarte

Merikol Duarte é executiva, mentora e produtora, com mais de 30 anos de trajetória profissional e mais de 20 anos de atuação em produção e gestão de eventos nos contextos corporativo, cultural e institucional.

Construiu carreira em posições de coordenação, gerência e liderança, com forte experiência prática em Marketing, Comunicação, Planejamento, Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Pessoas, destacando-se pela capacidade de estruturar estratégias, conduzir processos complexos e integrar visão de negócio com cultura organizacional.

É formada em Pedagogia e possui formações e estudos continuados em Programação Neurolinguística (PNL), Comunicação Não Violenta (CNV), Yoga, Mindfulness, Reiki e práticas integrativas, que ampliam sua atuação com uma abordagem sistêmica, ética e humanizada da liderança.

É coautora do livro Propósito, que teve pré-lançamento na Bienal do Livro de São Paulo, obra que aborda consciência, escolhas e liderança com sentido no mundo contemporâneo.

É cofundadora da Regenera Consulting, onde atua no desenho e condução de programas de mentoria executiva, desenvolvimento de lideranças, cultura organizacional e gestão de riscos psicossociais, apoiando empresas e líderes na construção de ambientes mais saudáveis, estratégicos e sustentáveis. Também é cofundadora da Em Pulso, iniciativa voltada à criação de projetos autorais e experiências estratégicas de desenvolvimento humano.

Atua como mentora de líderes, mulheres executivas e profissionais em transição, em processos individuais e em grupo que integram visão estratégica, comunicação, presença, tomada de decisão e alinhamento com propósito.

Seu trabalho está na intersecção entre governança, humanidade e futuro, com uma atuação madura, autoral e alinhada aos desafios da liderança contemporânea.

Contatos:

Email: [email protected]
Instagram: @merikolduarte
Facebook: @MerikolDuarte88
Site: regeneraconsulting.com.br
Blog: inspirarser.wordpress.com
Site: merikolduarte.com.br
Youtube: Canal MeriKol DuArte
Linkedin: MeriKol DuArte