Espiritualidade

Despertar espiritual: você já viveu um?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ter um despertar espiritual é o momento em que percebemos que existe muito mais na vida do que nos foi ensinado e imposto a acreditar. Ele dá sutis e pequenos sinais quando acontece. É uma espécie de crescimento de consciência e de espírito que nos torna indivíduos melhores. O despertar espiritual se baseia na ideia que existe muito mais para nós, Deus, o universo e a experiência humana.

Assim, ele acontece no momento em que algo no nosso interior detecta que existe um significado bem mais profundo esperando para ser descoberto, e quando isso acontece, nosso corpo, mente e alma se transformam.

Veja aqui três sinais de que você está vivendo um despertar espiritual:

  • Você passa a não se preocupar tanto quanto antes

Quando você passa a viver um despertar espiritual, se torna consequentemente mais leve. Dessa maneira, diminui-se o medo. O que os outros pensam sobre você já não lhe preocupa mais quanto antes. Popularidade, reputação social, fama e aprovação não são mais fatores estressantes e preocupantes, porque você percebe que o senso de identidade é bem mais profundo que isso.

Isso acontece porque você passa a se relacionar com o universo como um todo, e confia nele. E a partir do momento que a confiança é estabelecida, não existe mais espaço para o medo. Até a preocupação acerca da morte diminui. Tudo na sua vida passará a acontecer da forma que você necessita.

  • Mudam os seus desejos e interesses

A partir do despertar espiritual, você passa a se interessar mais profundamente em buscar conhecimento, experiência e sabedoria. Pensar somente no que fazer aos finais de semana e quando chegar em casa do trabalho deixa de ser importante. As coisas que você fazia para passar o tempo livre disponível agora lhe parecem redundantes e inúteis.

Assim, todos os seus hábitos, estilo de vida e costumes começam a mudar. Seus relacionamentos, sua dieta, passatempos, tempo livre, entre outras coisas, sofrem uma dramática transformação. É comum nesse período nos afastarmos de pessoas que já não somos mais capazes de encontrar nada em comum, algo que anteriormente nos uniu.

Você começa a fazer novas atividades. Talvez queira ler, ficar um tempo em meio à natureza, fazer caminhadas, sentar debaixo das estrelas, praticar yoga, meditar, investir em uma aventura ou em alguma atividade energética.

Este é o maior sinal de que algo dentro de você está se formando.

  • Você passa a observar sincronicidades acontecendo em sua vida

O terceiro sinal de que você está vivendo um despertar espiritual é a sincronicidade que passa a fazer parte de sua vida. Você começa a observar diversas coincidências, e a probabilidade de isto acontecer é tão, mas tão pequena, que não existe a mínima possibilidade de ela ser atribuída ao simples acaso.

Em suma, quando suas emoções, pensamentos e energia se alinham com o universo, ele passa a agir a seu favor. No entanto, quando você deixa de trabalhar com ele, seus efeitos positivos param de funcionar.


Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]