Comportamento

Dia mundial sem carro: vá de bike!

Homem andando de bicicleta por uma estrada.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Dia 22 de setembro é o dia mundial sem carro, por isso vá de bike! Antes de mais nada, essa consciência precisa ser colocada em ação fora deste dia, principalmente. Por mais que muitas pessoas estejam falando sobre isso, pouco se vê a ideia sendo aplicada na prática.

Não seria até mesmo mais econômico se você fosse ao shopping que fica a 10 minutos da sua casa de bike? Ou melhor: para evitar as dores de cabeça do trânsito matinal, ter uma bicicleta não faria toda a diferença?

Pois bem, estamos lhe mostrando várias situações em que você pode deixar o carro descansar e se locomover por meios alternativos. Não só as bicicletas estão inseridas nesse meio, afinal patins, patinetes e skates também são ótimas opções.

O dia mundial sem carro pede que você vá de bike, mas nós pedimos que você vá da forma que mais lhe convém. Essas formas de locomoção não são benéficas somente para o planeta, mas também auxiliam a saúde. Por isso eu te pergunto: vale ou não a pena para você?

Benefícios dos transportes alternativos

Como você se sente ao caminhar pelas ruas e sentir um cheiro tóxico de gasolina? Muitas pessoas não se incomodam, pois já estão acostumadas… Ao fazer uma viagem para um destino natural, porém, é possível notar a completa diferença de pureza.

Desta forma, você não acha que usar os meios de transporte alternativos é uma ótima solução? Nós entendemos que para viajar, por exemplo, seria impossível fazer tal percurso de patins ou bicicleta, mas e para ir à praia, à sorveteria etc.?

Andar de bicicleta

Precisamos entender que essa mudança de hábito é bastante benéfica não só para o mundo, mas também para nós. Com a redução do uso de automóveis, a poluição da atmosfera seria menor, o sedentarismo, quase inexistente, problemas respiratórios aconteceriam bem menos etc.

Você também pode gostar de:

Com o ato “vá de bike” acontecendo com frequência, os gastos desnecessários seriam reduzidos e a poluição seria menor. Além disso, a atividade física seria um hábito e, com isso, os humanos em geral seriam mais saudáveis.

Vá de bike: Como começar a mudança de hábito!

Se você tem uma bicicleta ou qualquer outro meio de transporte alternativo, já é possível dar um start na mudança. Muitas pessoas querem fazer o bem ao mundo e a si mesmas, mas nem todas têm a oportunidade de comprar uma bicicleta, por exemplo.

Por isso muitas alternativas têm sido desenvolvidas para resolver esse problema. O formato de vida sustentável já criou aluguel de bicicletas e patins por todo o país. Em estados como Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outros, a implementação deu supercerto.

Vá de bike

Se você não tem condições de comprar, alugue um desses quando for preciso percorrer pequenos caminhos. Ao contrário do que se imagina, o aluguel sai bem em conta e vale muito a pena. Ao terminar de usar, você devolve o transporte no local de compartilhamento mais próximo de casa.

Além dos transportes alternativos para alugar, muitos lugares podem ser acessados por meio de uma simples caminhada. Sabe qual é o benefício da caminhada? Saúde, apreciação e vitalidade.

O hábito de caminhar pode te trazer maravilhas que o comodismo do seu carro não traria. Olhar o céu, ganhar resistência física, restaurar células e melhorar a respiração são alguns dos melhores benefícios! E aí, que tal incluir o “vá de bike” em sua vida?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]