Convivendo

Acomodações sustentáveis ao redor do mundo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Que o termo ‘sustentabilidade’ está em alta, isso é indiscutível. No turismo, não é diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Relatório Global de Viagens Sustentáveis da Booking.com, apenas 42% das pessoas do mundo todo se consideram viajantes sustentáveis, mas por outro lado, mais de 60% da população revela ter interesse em se hospedar em acomodações ecológicas ainda no ano de 2016.

O conceito de turismo sustentável pode ser entendido de diversas maneiras, mas basicamente trata-se de trazer benefícios para as pessoas e locais que serão visitados. Alguns exemplos: ajudar a proteger o meio ambiente, procurar recursos para que os moradores do local tenham uma vida digna, auxiliar na preservação da cultura local, reconhecer que a energia e água devem ser utilizadas com consciência, se hospedar em acomodações ecológicas, etc.

Abaixo, segue uma lista de acomodações sustentáveis, ideais para quem quer experimentar uma viagem diferente e com menos impactos ambientais:

Agrotourism Kalpic – Lozovac, Croatia

Localizado próximo ao Krka National Park, os hóspedes podem vivenciar uma experiência única de contato com a natureza. Além disso, os visitantes podem ajudar os anfitriões na colheita de ervas, figos e cerejas orgânicas cultivadas no local.

EcoHotel  Roma, Itália

Uma das melhores opções de hospedagens ecológicas em Roma, o hotel possui móveis eco-friendly, bicicletas disponíveis para visitar locais próximos e um café da manhã cheio de produtos orgânicos.

Adalbert Ecohotel  Praga, República Tcheca

A equipe de colaboradores é treinada para evitar o desperdício de energia por meio de práticas estratégicas, além de possuir um café da manhã servido apenas com produtos locais.

The Green House  Bournemouth, Reino Unido

O hotel proporciona uma experiência ecológica incrível. A construção, em sua maioria, foi realizada com materiais sustentáveis e naturais; o café da manhã é servido apenas com alimentos locais e, além disso, é possível carregar carros elétricos, com o intuito de incentivar o transporte alternativo.

Bitter en Zoet  Veenhuizen, Holanda

Com um conceito um pouco diferente dos demais, o hotel oferece workshops sobre alimentação saudável e um estilo de vida sustentável. Bicicletas também estão à disposição dos hóspedes que queiram visitar os arredores usando um transporte que não causa impactos ambientais.

La Gree Des Landes – Eco-Hotel-Spa Yves Rocher– La Gacilly, França

Desde a roupa de cama, feita com material biológico, até tratamentos de beleza orgânicos, tudo é pensado de maneira sustentável. O restaurante também serve apenas comidas orgânicas, que varia de acordo com as estações do ano, pois a maioria dos itens são plantados no próprio local.

Ecozentric – Barcelona, Espanha

Não se pode esperar pouca coisa de um hotel que doa uma porcentagem das reservas para quem necessita. Além disso, você dormirá em lençóis orgânicos e assistirá TV com baixo consumo de energia.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]