Vaidade: Um dos 7 pecados capitais é a valorização/exibição da aparência, qualidades físicas e/ou intelectuais em busca de reconhecimento e admiração dos outros. Vangloriar-se. Preocupar-se excessivamente com suas próprias habilidades e/ou atratividades.
- Você se considera vaidoso(a)?
- A sua aparência é mais importante que a sua essência?
- Você prioriza impressionar outras pessoas?
- Há uma eterna busca por perfeição?
- Suas habilidades são sempre melhores que as dos outros?
- Você gosta de se exibir?
Se você se identificou com pelo menos uma das questões acima, há a indicação de posturas pouco produtivas para o seu bem-estar REAL, simplesmente porque você se “esconde” atrás de máscaras físicas e/ou comportamentais, o que também acaba invalidando sua oportunidade de autoaceitação e aperfeiçoamento moral.
A maioria das posturas ocorre diariamente e de forma sutil, não se trata de julgamento, o objetivo aqui é mostrar o quão importante é ser quem você é e ter a sua verdade diante das situações e/ou pessoas.
Cuidado com maquiagens… Você perceberá a sutil diferença entre sentir-se bem consigo mesmo ou exibir-se para outras pessoas; aperfeiçoar-se por aquilo que quer realizar vinculado ao seu propósito ou buscar ganhar destaque ao sentir-se melhor que os outros…
Cuidado com as máscaras, elas podem lhe afastar do que faz sentido e você pode perder a sua identidade…
No fundo você não precisa provar nada a ninguém e você sabe disso, porém os ganhos secundários com estas posturas exibicionistas e orgulhosas o incentivam a continuar, mas, PERCEBA, não vale a pena viver em prol do que está fora, impressionando e chamando a atenção, INCLUSIVE, posturas deste tipo indicam um vazio do lado de dentro.
Você também pode gostar
- Pense sobre como você interpreta a vaidade que está em você
- Conheça os aspectos prejudiciais da vaidade
- Investigue como seu ego se relaciona com a sua vaidade
Você não precisa provar nada a ninguém diferente de você mesmo, do contrário, OBSERVE, talvez precise recalcular a rota, repensar, mudar a estratégia, pois NÃO é saudável nem sustentável, ADOECE e invalida quem você verdadeiramente é.
Maquiagens, máscaras, lentes, roupas, sapatos… São apenas instrumentos que podem lhe proporcionar prazeres materiais efêmeros, portanto, USE e ABUSE com moderação e consciência.
Surpreenda-se, fique bonito(a) para você, estude/aprimore-se por você. Equilíbrio interno reverbera no externo, seja inteligência ou beleza, foque na sua lógica, foque em você, ADMIRE-SE com quem você é, independente do que os outros pensam, falam e/ou fazem‼️