Energia em Equilíbrio Meditação

Como funciona a meditação guiada?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



A meditação é uma das técnicas que tem como intuito equilibrar emoções, reduzir o estresse, apresentar novas formas de lidar com o desgaste físico e emocional, além de promover a paz interior. Mas, se quer introduzir a meditação em sua vida, no início é preciso a ajuda de um professor ou um guia.

A meditação guiada pode ser uma alternativa para pessoas que não têm tempo, paciência ou vontade de sair de casa. Funciona como uma viagem imaginária com intuito de atingir o relaxamento do corpo e da mente.

Transmitida via áudio, a meditação guiada pode ser encontrada na internet, com duração de 3 a 30 minutos, dependendo da finalidade. Para que a meditação aconteça, é preciso se preparar: estar sozinho num local tranquilo, encontrar uma posição confortável e estar totalmente entregue, deixando a imaginação fluir. Caso esteja se sentindo nervoso ou afobado, respire fundo por alguns minutos antes de iniciar a meditação.

No início desse processo, é normal que algumas pessoas acabem pegando no sono devido à calmaria da técnica. Mas, ainda que esteja “apagado”, a meditação guiada traz benefícios subconscientes.

A meditação é um excelente método para auxiliar na saúde física e mental do corpo, mas não espere por resultados imediatos; as mudanças aparecem no longo prazo e exigem entrega e dedicação total do praticante.

Benefícios da meditação guiada:
  • Relaxamento profundo do corpo e da alma;
  • Redução do estresse e da ansiedade;
  • Autoestima e autoconfiança.
  • Melhoria da memória;
  • Sensação de conforto e segurança;
  • Facilidade para se comunicar;
  • Criatividade aflorada;
  • Redução da frequência cardíaca;
  • Normalização da pressão arterial.

Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]