Espiritualidade

Vários mundos habitados

Pessoa branca olhando para trás.
Riccardo Mion / Unsplash
Escrito por Nilton C. Moreira

Certa ocasião, um Homem disse: “na casa de meu Pai, existem muitas moradas”.

Posteriormente, por meio de estudos das palavras proferidas há quase 2000 anos por Ele e com informações complementares da Espiritualidade, compreendemos que a casa é o Universo e as moradas são todos os mundos espalhados e que são habitados, pois se existe casa tem de existir habitante.

Quem nos garante que existem vários mundos habitados é Jesus. E mesmo nosso raciocínio racional nos diz que Deus não criaria Astros apenas para recriar nossos olhos.

Essas moradas são de várias categorias, ou seja, umas mais evoluídas que outras e, nesse caso, a Terra é uma que precisa evoluir muito ainda, pois é um planeta em que ainda predomina o mal.

Por outro lado, esclarecemos que as moradas referidas, em que a Terra se inclui, estão disponibilizadas em mundos superiores e inferiores ao nosso; e na mesma categoria do nosso existem vários.

Nos mundos superiores, não tem doenças, desconhecendo-se os ódios, os mesquinhos ciúmes, não existindo o mal, sendo os sentidos mais apurados. A morte de modo algum acarreta os horrores da decomposição; longe de causar pavor, é considerada uma transformação feliz.

Mulher branca usando óculos escuros espelhados.
Anton Rybakov / Unsplash

É evidente que não somos capacitados a enxergar com os olhos físicos os habitantes de tais orbes, pois neles habitam espíritos que possuem corpos adaptáveis a cada ambiente planetário!

O homem busca incessantemente descobrir vida fora da Terra e certamente conseguirá deparar-se no momento oportuno, pois ainda não estamos preparados para esse encontro. Falta em nós evolução de sentimentos perseverados no bem para que possamos ter a revelação de mundos habitados, pois até hoje a Terra vive em conflito numa disputa de poder, o que certamente seguiria acontecendo se tivéssemos o contato.

Você também pode gostar

Mesmo agora quando foi necessária uma pandemia para apressar a depuração no Planeta e mudar o comportamento de muitos no entendimento da necessidade do amor ao próximo e da disciplina, ainda existe grande quantidade de mentes que continuam obstinadas em perseverar no bem. Nada na Criação foi sem objetivo. Deus é perfeito e, no momento certo, os contatos acontecerão; isso possibilitará que o mundo passe a ter uma visão diferente da vida. Levará tempo, mas vivenciaremos.

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Redentora (RS), religião Espírita, casado.
Email: cristaldafonte@gmail.com
Facebook: /Nilton-C-Moreira