Transição Planetária

A retomada dos valores morais

Mulher em frente a um por do sol. Ela está com os braços abertos.
Antonio Guillem / 123RF
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados! A Nova Terra tão esperada não é propriamente um lugar diferente em termos de geografia ou topografia, tampouco a natureza será algo desconhecido. Tais aspectos serão parecidos, porém melhorados. Tudo aquilo que ainda causa desconforto será substituído por um modelo extremamente agradável.

O clima será ameno em todos os lugares, sem as oscilações de temperatura com temos ainda até os dias atuais. Os polos não serão frios nem os trópicos serão tão quentes. Desertos se transformarão em verdadeiros oásis verdes. Terremotos, vulcões, tempestades, enfim, nada mais vai afetar o corpo de Gaia nem os habitantes da Terra.

Mas a beleza deste Planeta será mantida e – o mais incrível – melhorada. Isso não fará da Nova Terra um Mundo muito diferente e estranho, porém uma nova versão daquilo que já é. A grande e necessária diferença afetará, sim, e de forma intensa, a consciência humana. Será a consciência individual que determinará quem está pronto (ou não) para formar a Nova Família que habitará este Planeta maravilhoso.

Escrevi há poucos dias que a Nova Consciência terá por base o Amor, a Compaixão e o Respeito. Esses serão os formadores do tripé da retomada dos valores morais mais elevados. Sem essa base, nenhum ser humano conseguirá o estado de consciência que o elevará para as Dimensões Superiores.

A verdade pode ser dita de várias maneiras, porém a mensagem é sempre a mesma. Quando ela é canalizada e atualizada, mesmo que alguma incerteza permaneça, sempre replicam-se outras informações, a fim de que não sobre nenhuma dúvida. Digo isso pois ontem, 22 de setembro de 2020, uma mensagem do Espírito Bezerra de Meneses confirmou exatamente tudo com as mesmas palavras.

Foto de um céu noturno estrelado.
Sindre Strøm / Pexels

Disse o Espírito que a retomada dos valores morais mais elevados agora é urgente, neste momento em que a Terra faz a sua Transição de um Mundo de Expiações e Provas para um Mundo de Regeneração. E que essa retomada só é possível por meio do Amor, da Compaixão e do Respeito.

Não haverá nenhum “herói extraterrestre” que virá para salvar quem quer que seja. Os Irmãos Galácticos prestam, sim, uma ajuda extraordinária ao Planeta Terra e à sua humanidade neste momento de Transição, principalmente na segurança contra as Forças Escuras, que relutam em libertar os Espíritos em experiência humana, e nos ajustes das novas energias, mas esse é um trabalho que nenhum humano seria capaz de fazer, por isso é que eles se fazem presentes agora.

A nova consciência é uma construção individual. É preciso elevá-la por meio da retomada desses valores morais, a fim de que possa, cada um, adequar-se ao nível do coletivo que formará a humanidade pertencente ao Mundo mais elevado, ou seja, de Quinta Dimensão e acima.

Duas mulheres se abraçando.
Anna Shvets / Pexels

Sentir a dor do outro para que possamos curar as nossas próprias dores. Curando as nossas, estaremos habilitados para curar, então, as dores do próximo. Isso é compaixão.

Aprender uns com os outros, independentemente do entendimento de cada um, auxiliando todos e tudo, cujo único objetivo seja sempre o bem comum, a harmonia entre os reinos e, principalmente, honrar as experiência de cada irmão de caminhada, sem os interesses pessoais e, acima de tudo, ter a consciência de que somos todos UM. Isso constrói o respeito necessário para a retomada de tais valores morais.

Por fim, o amor incondicional. “Amar o outro como a ti mesmo”. Quem é o outro? Não são apenas as pessoas. O outro é tudo aquilo que há na Terra. Desde uma formiguinha a um elefante; desde um grão de areia a uma montanha; desde uma fonte a um rio caudaloso; desde uma pequena lagoa a um grande oceano; desde uma sementinha até a mais frondosa árvore; e o mais importante: os nossos irmãos, desde o mais simples humano até a mais destacada autoridade.

Você também pode gostar

A retomada dos valores morais mais elevados só será possível quando o entendimento chegar a esse nível. Não é preciso estudar ou dispensar vultosa soma de horas em exercícios exaustivos. Basta apenas ter a consciência de que esse é o caminho, pois essa é uma característica de todos os filhos de Deus. Você já possui tudo isso dentro de você, pois sempre esteve lá, desde o princípio da caminhada, então precisa apenas se lembrar disso.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi