Convivendo Maternidade Consciente

Viajar com filhos é tudo de bom!

Mariana Monteiro
Escrito por Mariana Monteiro
É bom demais viajar! Conhecer novos lugares, pessoas, costumes e comidas. Sair da rotina e ver que a vida é muito mais do que o pequeno mundo que nos cerca no dia a dia. Descansar, mudar de ares.

Mas… E quando se tem filhos?

Calma que não vai ser necessário guardar o passaporte e nem aposentar as malas. Ter filhos não é morrer para o mundo. Pelo contrário, é conhecê-lo a partir de uma nova perspectiva.

Viajar com filhos é fantástico!

Sim, tem outro ritmo. Não dá para programar mil atividades, nem prorrogar muito os horários das refeições e do sono. Mas já pensou que pode ser bem legal? Acordar mais cedo, aproveitar o melhor sol e fazer as coisas com calma, além de passar momentos maravilhosos com as nossas crias.

Participar de cada descoberta. E haja novidade! Viagens são sempre cheias delas. Para as crianças, tudo é diversão. Descobrir e aprender a conviver com as diferentes culturas. Abrir horizontes, estimular a criatividade. O que se vivencia em uma viagem a gente não esquece mais. Quem dera que a escola fosse assim, menos livros e deveres de casa e mais experiências para a vida.

E para os pais? Ah, os pais perdem a rotina sem horários, os roteiros de ficar com a língua de fora de tanto andar, a liberdade de acabar o dia tomando um vinho em algum lugar da moda.

Mas ganham o que não se mede e nem ocupa espaço na mala. A oportunidade de estar mais próximos dos filhos e a chance de ver o mundo com um olhar mais leve e sem o peso da maturidade.

“Para estar na memória dos seus filhos amanhã, você tem que estar presente na vida deles hoje.”

– Barbara Johnson.

Temos a responsabilidade e a dádiva de poder contribuir para as lembranças dos nossos filhos. Para os acontecimentos, sabores, cheiros, sentimentos que eles trarão na mente para o resto da vida e influenciarão nas escolhas do futuro, sejam profissionais ou afetivas.

Os compromissos, trabalho e tarefas de casa, nos impedem muitas vezes de dar atenção para aqueles seres que precisam tanto de nós.

Uma viagem é a chance ideal para quebrar esse ciclo e se aproximar de quem se ama. Para construir memórias de afeto e convivência. Ao viajarmos ficamos mais leves. Temos a chance de viver dias mais amenos e felizes, que ficam guardados para sempre na mente e no coração. Viajar rejuvenesce!

Sobre o autor

Mariana Monteiro

Mariana Monteiro

Idealizadora do instablog Poderosas Mães (@poderosasmaes), Mariana Monteiro é bacharel em Direito e em breve também em Jornalismo. Ama pesquisar e falar sobre roteiros de viagem, culinária, comportamento.

Esposa do Victor, músico, e mãe da Maria Alice, de 1 ano e 8 meses.

A maternidade despertou e uniu suas duas paixões: escrever e viajar. Afinal, viajar com filhos é possível, sem muitas mudanças ou adaptações na rotina, e o mundo precisa saber disso.

Utiliza a escrita para compartilhar suas experiências em busca de uma maternidade mais leve, não deixando de tratar e desmistificar temas importantes como amamentação em público, participação dos pais na criação dos filhos, baby blues,,alimentação.

Acredita que pode, com isso, ajudar outras mulheres (e homens, por que não?) a se empoderarem e aproveitarem plenamente esse momento tão maravilhoso.

Contato:

Instagram: @poderosasmaes
E-mail: [email protected]