Autoconhecimento

Largue a sua vida material e viaje!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Trabalhar, ganhar dinheiro, comprar, ter, trabalhar de novo, comprar de novo…Parece um verdadeiro ciclo sem fim. De todos os lados vemos e ouvimos que, quanto mais termos, mais seremos felizes. Será mesmo?

O ritmo acelerado da nossa vida nos deixa praticamente ligados no automático. Acordar, trabalhar, estudar, fazer, comprar, ganhar e esse looping se repete dia após dia. Quando ligamos a TV ou acessamos a internet, as promoções são despejadas em nós. Sentimos a necessidade de comprar aquilo somente porque está na oferta e “nunca mais terá uma como essa”. A necessidade de nos sentirmos melhor permeia e insiste ao nos depararmos com essa situação.

Agora faça a seguinte análise: quantas peças que você não utiliza mais está tomando espaço no seu guarda-roupas? Tênis? Sapatos? Acessórios? Ou aquela roupa que você comprou, mas nunca usou, e ainda por cima está de olho na promoção dessa ou daquela loja? E não falo somente para as mulheres. Sabemos que, nos dias atuais, homens estão cada vez mais vaidosos e seletivos.

A necessidade de felicidade e bem-estar é natural, e uma possibilidade de realização não vale somente em questões materiais, mas também viajar, por exemplo.

Enquanto comprar e obter riqueza material traz acúmulo de coisas e bem-estar temporário, viajar é um verdadeiro acúmulo de experiências e emoções. E esse sentimento trabalha num nível mais interno de nossa vida.

Apresento abaixo algumas vantagens de viajar, seja sozinho ou acompanhado:

Respirar novos ares: é a melhor oportunidade de “respirar”. Esquecer por alguns momentos as obrigações e trabalhos que, muitas vezes, nos cansam. Você pode expandir sua visão de mundo e conhece novas culturas, além de ter contato com pessoas diferentes, comidas, bebidas e festas. De uma forma ampla, respirar novos ares viajando traz uma riqueza inestimável em sua vida.

Young Man Traveler with backpack reading book and writing notes

Conhecimento em novas línguas: dentro do país, existem inúmeros sotaques que são desconhecidos, até o momento em que você viaja e os conhece. Pode até soar diferente num primeiro momento, mas é aquele sotaque que é utilizado ali, no local de viagem. Em outros países com línguas diferentes, além de você aprender a se comunicar o mínimo possível, a experiência de que “esse mundo é praticamente infinito” trará boas lembranças ou, quem sabe, até mesmo o interesse por estudar novos idiomas.

Confiança em si mesmo: viajar, a princípio, pode até parecer coisa de outro mundo, mas a medida que você procura fazer cada vez mais, conhecer pessoas e culturas novas, você desenvolve a força e tranquilidade de ir para onde quiser, elimina barreiras de comunicação entre você e as pessoas e dá até um up na autoestima.

Experiências inesquecíveis: são experiências que só você terá e que poderá compartilhar com seus amigos e familiares. Muito além daquela foto ou do vídeo de sua viagem, as lembranças e felicidade ficarão registradas na sua alma.

Sim, viajar é uma maravilha, mas lembre-se de fazer um planejamento. Caso sua viagem exija muitos gastos, combine antecipadamente com amigos que também estejam interessados. Assim, além de proveitosa e preparada, sua viagem será segura e inesquecível.


Escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]