Convivendo

Vida além da Vida – Receptivos

internet
Nilton C. Moreira
Escrito por Nilton C. Moreira



Não faz muitos anos, nós não tínhamos telefones celulares, nem contávamos com a rede de internet. O mundo talvez fosse melhor em muitos sentidos, pois a vida se desenrolava mais harmonicamente.

A ansiedade existia, mas não nos moldes de hoje. 

Lembro que a comunicação era feita por carta, pois nas cidades menores o telefone era à manivela e, às vezes, dependendo das condições climáticas, não era possível o diálogo. Então, utilizávamos a carta, que era um meio confiável, mas essas, dependendo das conexões de endereçamento, demoravam até 10 dias para chegarem ao destino.

internet

Hoje, nós vivemos sendo atropelados por tecnologias comunicativas, que em dado momento tudo pode mudar, pois as notícias são divulgadas quase que em tempo real. Não existem mais barreiras na Terra para que um acontecimento seja divulgado em outro hemisfério.

Também é comum recorrermos aos sites de consulta para dirimir qualquer dúvida. As informações chegam até nós em turbilhão e apenas não são atingidas por essa onda de conhecimentos as pessoas que se isolam do mundo por uma razão ou outra, ou as que não se interessam em viver em sociedade. Já foi o tempo em que evoluíamos em retiros espirituais ou em templos de meditação.

Os sábios das montanhas, como eram chamados, não existem mais, e sim apenas nos livros. 

Todos nós temos em nosso corpo astral a capacidade de absorver as informações que estão sendo veiculadas pelas mais modernas tecnologias, bastando para tanto estarmos receptivos e termos interesse em saber cada vez mais, pois quem se fecha em seu mundo íntimo acaba sendo excluído de diálogos e sabedoria. Dispomos da internet, que é o meio mais avançado de comunicação no Planeta, mas se não for utilizada para a navegação no sentido de aprimoramento de nosso intelectual, de nada valerá, pois a usando apenas para brincadeiras e bate-papos, sem objetivo, ficamos estagnados.

internet

É preciso expandir nossa mente para adentrarmos no campo da pesquisa e aprimoramento de nosso saber, fazendo eclodir a capacidade armazenada no nosso perispírito/alma. 

As informações estão rápidas demais e é necessário ter educação para nos beneficiarmos dessa onda tecnológica que veio para também nos acordar para um mundo novo, certamente será por essa rede que o Planeta sofrerá a modificação tão esperada para ascender à categoria melhor, pois são raras as pessoas que não estão conectadas.

As potências mundiais já se deram conta de que estão sendo empurradas tecnologicamente, a prova disso é que, em razão das trocas de ameaças entre governantes poderosos do mundo, esses mesmos sentiram necessidade de aproximarem-se e dialogarem olho no olho, como tivemos os encontros de Donald Trump e Kim Jong-um e, mais recente, o encontro de Trump com Putin, onde todos apertaram as mãos mostrando ao mundo que a paz ainda é possível, se quisermos, é claro.

internet

Não percamos tempo!

O Mestre disse em certa ocasião: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. 

A verdade só será conhecida quando evoluirmos suficientemente para entender o que está acontecendo à nossa volta.


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Vida além da Vida – Vícios

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Redentora (RS), religião Espírita, casado.
Email: [email protected]
Facebook: /Nilton-C-Moreira