Convivendo

Afinal, para quem postar nas redes sociais?

Ilustração de uma mulher com um megafone saindo de um telefone celular, tentando falar com as pessoas a sua volta.
Ilustração: venimo / 123RF
Terapeutas Digitais
Escrito por Terapeutas Digitais

Essa é uma dúvida clássica de quem provavelmente ainda não definiu o seu PÚBLICO-ALVO. Antes de falarmos sobre para quem postar, a gente precisa descobrir esse QUEM.

Quem são as pessoas que consomem os seus serviços/produtos?

Caso você ainda não tenha atendido ninguém, por isso não sabe mensurar essa etapa, então defina para quem você gostaria de começar a oferecer.

Pegue um papel e uma caneta, ou anote no seu notebook, as seguintes premissas básicas para começar a definir o seu público. Quem são:

  • Homens versus Mulheres
  • Faixa etária
  • Localização em que se encontram
  • Hábitos de consumo

Além desses dados, podemos aprofundar um pouco mais se quisermos ser mais assertivos:

  • Quais são seus interesses?
  • Quais são os seus hábitos comportamentais?
  • Quais são os seus desejos (Ex. combater a ansiedade)?
Mão segurando um telefone celular, que mostra uma pasta contendo aplicativos de mídias sociais.
Foto de Tracy Le Blanc no Pexels

Converse com seus clientes para coletar essas informações. Faça pesquisas e anote TUDO o que puder sobre isso.

Com base nessas informações, você saberá para QUEM postar, pois o percentual X da nossa base de clientes já é uma amostra das pessoas que você tem atraído para o seu negócio.

Obs.: Escrever que atende a homens e mulheres de 0 a 180 anos, e que é para todos os públicos ou pessoas que buscam terapias, não existe, tá bom? Isso é só uma ilusão da cabecinha das pessoas que têm preguicinha de criar um nicho. Não caia nessa cilada, Bina!

Você também pode gostar

Aposte em conteúdos que seus potenciais clientes já acompanham e gostam de se aprofundar! E vá monitorando isso.

Lembre-se: a melhor métrica é aquela que converte em reais interesses sobre a sua marca e,, consequentemente, em novos clientes. Curtidas e seguidores são métricas de vaidade. Falaremos sobre esse tópico mais adiante.

Consegui responder a sua dúvida?

Escreva-me nos comentários para não deixarmos nenhuma indagação sobre o assunto.

Sobre o autor

Terapeutas Digitais

Terapeutas Digitais

Empreendedorismo & Marketing com Propósito.

Consultoria e Mentoria Online para Agentes da Transformação.

De uma terapeuta holística para outra, quero elevar o seu negócio com autenticidade, leveza e alegria!

Minha missão é te ajudar a estruturar e implementar as melhores práticas de gestão no seu espaço terapêutico, estúdio de yoga e até mesmo quando se trata de espaços terceirizados que você utiliza de forma autônoma, de maneira leve e harmoniosa.

Confira os links abaixo:

Email: [email protected]
Site: terapeutasdigitais.com
Facebook: @TerapeutasDigitais
Instagram: @Terap_Digitais
Twitter: @TerapeutasDigitais
LinkedIn: Terapeutas Digitais
Spotify: Spotify Terapeutas Digitais