Autoconhecimento Comportamento

Vivendo uma Pandemia!

Mulher em casa com mãos no rosto de olhos fechados refletindo
Karina Schuler
Escrito por Karina Schuler

Uma época que exige de todos os seres humanos paciência, resignação, fé e amorosidade. É um grande desafio para uma grande vida certamente e, além disso, há necessidades evolutivas que, muitas vezes, não são entendidas pelos seres humanos, mas são vitais para a jornada na Terra. Só passaremos pelas experiências da qual necessitamos. De fato, tudo o que acontece tem um motivo e uma razão de ser. Torna-se necessária a mudança em um tempo de pandemia mundial, uma situação completamente diferente e desafiadora. Agora, não somos mais totalmente livres para ir e vir, pois ficamos recolhidos em nossos lares para que possamos valorizar o espaço sagrado que é a própria casa. Quantas e quantas pessoas ficam tão pouco tempo em seus lares em função das inúmeras viagens a trabalho. É tempo de reencontro com o seu lar e com tudo o que é simples na vida. As atividades domésticas ensinam que podemos nos ocupar por muitas horas com as tarefas diárias e básicas, para que possamos entender que o simples na vida tem imenso valor. Devemos ser grandiosos de alma e puros de coração. As tarefas que fizemos, tanto simples quanto complexas, assumem o mesmo valor, e a simplicidade traz a importância do suprir o básico realizando o essencial para, depois, assumir outras novas atividades. Muitas pessoas trabalham tanto que não conseguem sentir a energia dos seus lares, de suas casas, de suas famílias, pois estão tão cansadas que o único repouso parece ser a hora de dormir. Então, curtir a própria casa e transformá-la em um verdadeiro lar é um ótimo começo para quem percebe que ficou muito tempo fora e não conseguiu dar a atenção necessária para esse lugar maravilhoso que nos acolhe.

Mãos unidas segurando flor amarela
Foto de Lina Trochez no Unsplash

É hora de repensarmos em nossas vidas e na direção que estamos caminhando. A humanidade caminha em uma direção que, muitas vezes, não tem a real noção, devido ao fato de o contexto material estar tão evidente nos dias de cada pessoa. Pela necessidade material, diversas vezes a compreensão sutil pode ficar lateralizada e isso causa problemas na relação compreendida por nós mesmos e em nossa essência. Somos seres energéticos habitando um corpo físico no mundo material, mas regidos pela espiritualidade superior. Precisamos, portanto, observar o mundo extrafísico e físico e analisar a essência e o contexto material para que consigamos gerar o equilíbrio entre todas essas relações.

Esses mundos se relacionam e se comunicam o tempo todo, bem como a vida em essência e na matéria. O ser humano precisa saber equilibrar esse contexto para poder vivenciar a plenitude, evitando, assim, situações de sofrimentos maiores como esta pandemia. Cada momento pode, sim, ser modificado, mas, para isso, é necessário que se faça o completo aprendizado. Nos entendimentos que se baseiam no amor, o aprendizado acontece antes, o que evita a dor; quando isso não acontece, a dor se torna necessária para que possamos aprender o essencial da vida. Então, tudo pode ser evitado, modificado e até transformado diante da iluminação.

Você também pode gostar

Neste momento vivenciado pela humanidade, é fundamental realizarmos uma análise interna para que possamos perceber, nas sutilezas, a grande realidade da vida. É com o amor que se transforma o mundo interno e o mundo externo. É possível escolher se vamos nos preocupar com isso ou se vamos fazer uma autoanálise para perceber quais são as mudanças necessárias para uma vida melhor de acordo com a vida de cada um. Escolha a atenção e multiplique-a neste momento. Procure passar da etapa de estar atento para ser atento. Quando você é, assume a essência que vibra em seu ser!

Amor & Luz!

Gratidão!

Abraço Fraterno!

Sobre o autor

Karina Schuler

Karina Schuler

Fisioterapeuta, especialista em medicina chinesa, medicina ayurvédica, formação em medicina germânica de Heilkunde, especialização em psicologia corporal, psicoterapeuta holística, master PNL, master coach sistêmico, formação em terapia quântica, terapia energética e cristais. Aromaterapeuta, cromoterapeuta, radiestesista, reikiana, formação em yoga integral e artístico, formação em pilates clínico.

Idealizadora de métodos especializados e exclusivos em essência plena, saúde sistêmica, empresa sistêmica, essência esportiva e essência artística.

Esses métodos são exclusivos para ascensão pessoal, saúde plena, empresas, atletas e artistas.

Palestras – Cursos & Workshops – Vivências – Treinamentos & Consultorias.

Meditações Essência Estrelar & Inspirações Essência Estrelar – Métodos Próprios.

Escritora – em breve lançamento do meu primeiro livro.

Sou uma eterna estudante e profissional do que eu mais amo.

Artista, pianista, cantora, compositora e atriz. Artista plástica e artesanato por amor!

Acredito na vida de cada ser, no seu brilho e na sua estrela interior!

Estou disponível para ajudar na criação de um Universo de mais luz!

Amor & luz!

Gratidão!

Abraço fraterno!

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: SpazioModella
Instagram: @karinaschuleroficial

Linkedin: Karina Schuler
Telefone: (48) 99134-8194