Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Reiki

Reiki em plena pandemia para a ação compassiva na renovação física e espiritual

Mulher com os olhos fechados, e outra pessoa, atrás dela, tem as duas mãos aos lados da cabeça da mulher, sem encostar.
123rf/Wavebreak Media Ltd
Sueli Lucchi
Escrito por Sueli Lucchi

A Era de Aquário é o nascimento e a ascensão de uma nova etapa da consciência humana na sua expansão. Toda a humanidade deve fazer a opção de crescer, mudar e transformar.

O ano é 2020 com uma energia geradora que vibra no número 4.

Motivados com a nova perspectiva progressista que essa energia traria, os planos são traçados, os planejamentos, estruturados e os objetivos das disciplinas de reconstrução são montadas. As mangas são arregaçadas na geração de empregos com a intenção de fazer bases bem mais sólidas economicamente e restabelecer a ordem e o progresso.

A nação se prepara – e aqui me refiro aos brasileiros. Até fevereiro, no Carnaval, as flores se abriram, mas não vingaram.

Mulher deitada com os olhos fechados. Duas mãos estão dos lados da cabeça dela, sem encostar.
Pixabay/Jürgen Rübig

E algo inusitado ocorre e desmonta os planos em todos os aspectos, mas mantém uma única motivação: a de sobrevivência física, mental, emocional e espiritual diante do terror tocado pela pandemia de um axioma, um vírus oculto, com ocorrências desarmônicas de vidas perdidas e políticas sociais confusas e que deixam todas as nações de joelhos desse lindo planeta azul.

Será preciso ter fé, união, ciência e muita colaboração entre os povos afetados para harmonizar novamente a estrutura física mental, econômica, emocional e espiritual. O retorno ao equilíbrio será com ações diárias para a construtividade por meio da geração de cura com paciência, diplomacia, disciplina e muito trabalho com força de vontade e determinação no despertar de um mundo novo livre de velhos hábitos

O trabalho de reconstrução terá a mesma intensidade do pós-guerra e de como vencer o inimigo invisível.

Nem todos possuem a compreensão de como é possível a renovação do Eu potencial; isto é, melhorar si mesmo em função de ajudar a reconstruir para o todo. O ego, o egocentrismo e o individualismo precisam ser contidos, a fim de se evitar o desnivelamento social.

Penso às vezes que o axioma esse vírus invisível se espalhou pelas nações para revelar que somos todos iguais, que irradiem mais o amor sem condições, com compaixão fé e verdade e sem aguardar aplausos.

Para essa imensa reconstrução global é, sim, preciso ter fé e força de ação espiritual com a mente consciente prática e lógica no pensamento racional para adotar um novo comportamento que não é apenas religião com crenças, mas a fé ou a certeza de que existe algo além de físico de sentimentos, de emoções e de ciência, ou seja, sentir em si a energia DIVINA que habita cada universo pessoal. “A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”, segundo Albert Einstein.

Você também pode gostar

A fé é energia. A religião, a espiritualidade e o próprio espírito… Tudo está na forma de pensar, sentir e agir contida nesse universo que se respira o mesmo Ar em todos os continentes.

Escrevi este texto com o sentimento triste deste momento de vida, porém, se tudo é energia, o Ser Humano é pura composição de átomos e aí está o propósito DIVINO e outra oportunidade de regeneração humanitária e de reconstrução econômica e dos planos de vida físico e mental nas emoções, na fé, na espiritualidade e na doutrina religiosa para todo o EU potencial do espírito na mente consciente.

Sugiro o autoconhecimento como base e foco para a reconquista de si próprio no reequilíbrio da mente prática e emocional, do corpo físico e dos meios vivenciais sem deixar de ressoar a fé em algo mais profundo. Na retomada pós-pandemia, é preocupante a robotização mental.

Duas mãos sobre o abdômen de uma mulher, com luzes saindo das mãos.
123rf/microgen

No método de cura natural Reiki de Usui, aprendemos a nos reconquistarmos para a harmonia do todo, pois que todo humano é composto de átomos, então o espírito é energia que cresce com nossa percepção sem que a mente analítica se limite a refletir as emoções e os sentimentos na manifestação do amor na compaixão e na humanização.

O amor liberta, mas o amor compassivo é um sentimento de piedade pelas aflições da humanidade e de tudo que é vivo e respira. Porém piedade não é ação, é dó; e dó não traz resultados! Mas a ação compassiva dessa piedade de forma manifesta é o Amor e essa é a intenção dessa terapia de amor sem condições chamada cura Karuna Ki.

Sobre o autor

Sueli Lucchi

Sueli Lucchi

Bacharel em Ciências contábeis. Turma de 1980 Faculdade S.Judas Mestra instrutora e facilitadora de cursos livres de capacitação profissional - Numerologia Pitagórica e Cármica. Reiki Usui. Bushido Reiki e Karuna Ki.
Escritora. Livros Editados; Numerologia Cármica.
Bushido Reiki - O caminho do Guerreiro Reikiano
A cura Karuna Ki - O amor que liberta
Palestrante
Regulamentação profissional - Terapeuta Holística por classificação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS HOLÍSTICOS = ABRATH-BR 0833
Terapeuta Internacional "Reikiana" - ITR nª 10716 International Therapist Registry

Site: suelilucchidileo.com
E-mail: [email protected]
Facebook: facebook.com/sueli.lucchi.3
Instagram: @suelilucchidileo
Youtube: Sueli Lucchi de Leo