Autoconhecimento

Você é o Ser Criativo e a Lei da sua Própria Vida

Mulher com pensamentos em ilustração à sua volta
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
O seu mundo exterior é um reflexo direto do estado interior da sua mente, e por causa disso você pode exercitar sua imaginação a influenciar as mudanças no mundo e ao seu redor.

A fim de ter sucesso com esses ensinamentos, é crucial aceitar o fato de que você é o poder operacional da sua realidade, você cria a sua vida e as suas expectativas, tudo acontece por meio de você, dos seus pensamentos, crenças, emoções e atos imaginativos.

Esse fato lhe dá o poder de transformar qualquer circunstância que julgar indesejável.

Usando sua imaginação para pensar em seu desejo como já sendo realizado, você coloca em vigor o poder da Criação que você mantém dentro de si. Adotando a consciência de uma pessoa que já possui o que quer atrair.

Lousa com balão desenhado e lâmpada

Suas experiências presentes na realidade são diretamente resultado do seu passado. Para mudar algo no presente e no futuro, devemos revisar nossa imaginação usando a técnica da revisão, não apenas quebrando padrões de experiências indesejadas mas também quebrando padrões da mente que constantemente criam as mesmas experiências na nossa vida. Com a prática que vou propor, sua mente vai se ajustar para imaginar apenas cenários que você deseja manifestar em sua vida.

Tente este simples, poderoso e muito eficaz método quando você for dormir. Todas as noites antes de dormir, pense no seu dia e em qualquer coisa que não corresponda às expectativas que você gostaria de escolher.

Mulher sentada de pernas cruzadas com braços para o alto

Feche os olhos e concentre-se na respiração por alguns momentos, silencie e relaxe a sua mente, e depois que fizer isso repasse os eventos do dia em que você achou desagradável e revise-os para combinar com o que você gostaria, use o máximo de detalhes possível ao fazer isso; por exemplo, se ao entrar no seu trabalho, seu chefe o tratou mal, reproduza isso em uma cena mental como um cenário em que seu chefe está sendo amigável com você e destacando o excelente trabalho que você faz.

Para tornar a cena exatamente como você gostaria, faça isso repetidamente até que você comece a senti-la como real.

Com esse processo, você estará editando as memórias em sua mente e essencialmente reescrevendo-as novamente. Mantenha-se fazendo isso até que a primeira impressão seja revisada e sua mente aceite a nova versão como realidade.

Silhueta de homem de costas olhando para o sol ao fundo

Grande parte de nossa programação mental do passado é conectada ao nosso sistema físico e isso pode nos manter presos em percepções e comportamentos específicos.

Nosso sistema neural são conexões estabelecidas dentro do cérebro, que disparam de acordo com esses programas e estímulos que recebem.

No entanto, se essas conexões ditam padrões em nossa vida de que não gostamos, elas podem ser alteradas para criar novos padrões.

E se algo que está acontecendo não é o ideal desejado isso ocorre por causa de um padrão e percepção que desenvolvemos no nosso passado. Por exemplo, se uma pessoa está constantemente pensando em como ela não tem dinheiro suficiente, provavelmente o caminho neural que está criado em relação ao dinheiro sempre a deixará com uma percepção e crença de falta e limitação.

Mulher de braços abertos na natureza

Quando você quer manifestar algo em sua vida e pensa na falta, é exatamente isso que irá atrair. Por quê? O nosso cérebro produz uma reação química que gera emoção e essa emoção é energia em ação, essa energia é enviada ao Universo e se conecta à Força Criativa e volta para você da mesma maneira que você enviou, estando consciente ou não desse processo.

Com repetição e consistência, o cérebro pode restabelecer novas conexões e sinais dentro do cérebro.

Como um pequeno exemplo, quando mudamos nossa rotina ou decidimos fazer algo diferente, promovemos o crescimento de novas vias neurais. Você pode comparar essas vias neurais com hábitos, porque uma vez que eles foram firmemente estabelecidos, eles permanecem, a menos que lhe demos razão para não ficar.

Mão para cima com mar ao fundo

Cada um de nós tem a oportunidade de criar novas conexões neurais de uma maneira rápida e eficaz, por meio de nossas intenções e ações.

Você já deve saber que imaginar que algo aconteceu aumenta nossa crença de que isso acontecerá, tanto em termos positivos quanto negativos.

O cérebro vê as coisas que visualizamos como realidade, então se você imaginou algo de que não gosta e sente que pode acontecer, considere que sua percepção desse evento pode ser imprecisa com base no que seu cérebro registrou no passado. Comece a revisar essa visualização para ver um resultado positivo o mais rápido possível.

Você também pode gostar de:

Quando continuamos a focar e imaginar coisas de que gostamos em nossa vida, nossa mente manterá essa impressão, substituindo a crença anterior.

A realidade em si pode não ter nenhuma semelhança com o que o seu cérebro pensa, porque nosso cérebro cria nossa experiência presente com base no que sabe do passado.

Para criar novas experiências que não se relacionam com o passado, temos que sair desses limites estabelecidos para criar uma nova realidade, e quando treinamos para criar novas percepções usando a ferramenta de como observamos nossos pensamentos e sentimentos podemos começar a manifestar uma realidade de nossa escolha.

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : conexaotheta.com
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao