Autoconhecimento

Transforme sonhos em ação

Mulher no topo de uma escada tentando alcançar um pássaro. Fundo de céu roxo e lilás.
Chirles de Oliveira
Escrito por Chirles de Oliveira


Como é possível se tornar uma pessoa que realiza tanto quanto sonha? Esse ano, regido pelo planeta Júpiter traz toda a energia da expansão, do crescimento, da realização de novos projetos, ou seja, é um ano de crescimento intelectual e material. Precisamos aproveitar esse favorecimento energético para tirarmos os sonhos da mente, do papel e concretizá-los, ser um realizador!

Você tem um desejo ardente, um projeto que te faz acordar animada(o), que te faz conectar com pessoas para entregar algo de valor para o mundo? Você já encontrou seu propósito de vida, sabe como usar seus dons e talentos para gerar sua prosperidade?

Antes de tudo, você precisa saber o que deseja verdadeiramente. O primeiro passo é ouvir a sua voz interior, conectar com seu propósito de vida, com seu chamado e partir dessa clareza. Então, declarar é o primeiro verbo da prosperidade. Declare a você mesmo todos os dias qual é seu sonho! Escreva, desenhe, faça o mural dos sonhos, ou seja, imagine-o de todas as formas e declare. Como afirmou George Bernard Shaw, “Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos”.

Homem ajoelhado na grama em posição de oração.

Segundo verbo é solicitar.

Solicite ao Universo, aos seus amigos, aos seus parceiros o que você quer realizar! Solicitar é pedir ajuda, é se conectar, pois ninguém faz nada sozinho. Nessa energia de abundância e expansão, solicite e a ajuda virá, pois há muita gente boa no mundo querendo fazer a diferença. Você e muitas pessoas já compreenderam as leis espirituais da abundância, do dar e receber. Então, solicite e ajude.

Olha que palavras sábias do Walt Disney: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”.

O terceiro verbo da prosperidade é AGIR. Você já observou que no meio da palavra oração, tem a o termo AÇÃO? Pois bem, não adianta orar, declarar e solicitar se não arregaçar as mangas e com todas as suas forças agir com determinação para concretizar. Grandes sonhos exigem alta energia de realização. Como profetizou Walt Disney, “se você pode sonhar algo, consegue realizar”.

Lousa com escritos "Just do it" e mão escrevendo com giz.

E por fim, o quarto verbo da prosperidade é surpreender.

Entregue algo de valor nos seus projetos, surpreenda as pessoas com sua energia, com sua criatividade, com sua força interior. Sabe de quem é essa frase: “Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor”? Bem, já citamos ele aqui outras vezes. Walt Disney declarou essas frases inspiradoras para nos mostrar que podemos fazer a diferença no mundo. 

Então, sonhe, declare, solicite, aja e surpreenda! Aproveite as energias maravilhosas do planeta Júpiter que estão associadas à riqueza, ao progresso e ao fluxo da vida para fazer de 2019 o melhor ano da sua vida.

Esses sãos meus desejos para você, leitor. E declaro que já estou agindo para entregar o melhor de mim em 2019. O resultado virá com certeza, pois eu confio, aceito, entrego e agradeço! 

Abraço fraterno e até a próxima!


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: O que mobiliza nosso coração quando ocorre uma tragédia?

Sobre o autor

Chirles de Oliveira

Chirles de Oliveira

Sou jornalista de formação, mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP, pós-graduada em Marketing e Propaganda e atuo como docente do ensino superior na graduação e pós-graduação.

Na minha busca pela sustentabilidade e felicidade experiencial, fiz a certificação em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Escola Schumacher Brasil, trabalhei como voluntária na comunidade Schumacher College, sou facilitadora em Felicidade Interna Bruta pelo FIB-Feliciência e tenho formação em Psicologia Positiva pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching. Sou professora e praticante de Yoga.

Busco o autoconhecimento e penso que o grande desafio da vida é equilibrar o lado profissional, pessoal, social e espiritual. Eu, sinceramente, acredito no poder da transformação, da ressignificação das experiências da vida, da resiliência, da gratidão, da gentileza e compaixão. Eu acredito que podemos desenvolver um mindset da felicidade e desmistificar os preconceitos em relação ao tema.

E assim, por inspiração, surgiu o blog Felicidade Sustentável em março de 2015, cuja missão é informar, inspirar, compartilhar as boas práticas, agregar valor à vida e senti-la pulsando em alta potência! É vida que flui e promove sempre bons encontros!

Agora o blog transforma-se em um portal com conteúdos online e ofertas de cursos, workshops e palestras com embasamento na Ciência da Felicidade, na Psicologia Positiva, na Neurociência, no Sistema FIB e pela história de vida (Walk the Talk).

Não damos receitas de felicidade (só receitas saborosas e saudáveis! rsrs), mas esperamos que cada um encontre aqui algumas “pílulas” ou trilhas para viver a Felicidade Sustentável, no seu tempo, respeitando a sua individualidade e despertar… Porque, como canta Caetano Veloso, “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.

Vamos juntos por uma vida mais feliz e sustentável?

Email: [email protected]
Site: felicidadesustentavel.com.br Facebook: blogfelicidadesustentavel
Instagram: @felicidade_sustentavel
href="https://www.youtube.com/channel/UC8zFsDGrCfJppf9mtotcz4Q">
Felicidade Sustentável