Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Saúde Integral

Seus pensamentos e suas ações definem quem você é. Por isso, seja bom!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quais foram as principais palavras que você disse e quais pensamentos teve hoje? Em geral, são mais reclamações ou agradecimentos? É, eu posso imaginar… Mas, não se sinta tão mal por isso. É absolutamente normal perceber que a gente reclama mais do que agradece.

Reclamar vira rotina e com o tempo passa a ser vício. Você reclama e nem percebe. Torna-se natural. Instintivo. E não é que você se faça de vítima, mas o problema realmente parece grande quando estamos no meio dele.

De repente, quando passa você percebe que não era tão ruim assim. Mas, até vencê-lo são outros quinhentos…

Mas, e se a gente olhasse o outro lado da moeda? E se a gente tentasse perceber o lado bom do problema? Por que sim, até os problemas possuem um lado bom – nem que seja apenas o aprendizado de não cometê-lo novamente.

E se a gente pensasse melhor antes de falar? E se a gente tentasse perceber como somos sortudos e felizes por ter tudo o que temos? E se… São tantos “e se” que não colocamos em prática, mas poderíamos, devemos.

Vamos tentar agradecer mais. Vamos tentar enxergar o lado bom em tudo para sermos pessoas mais positivas! É claro que somos seres humanos e a expressão “ninguém é de ferro” cabe muito bem à nossa realidade. É verdade! Mas não devemos nos apoiar nisso. Afinal, não somos de ferro, mas somos tão fortes quanto.

Você vai superar essa adversidade que está vivendo. Confie em você e em seu potencial. Você vai melhorar de vida. Você vai ser mais feliz. Você vai constituir uma família, se for seu sonho. Você vai mudar de país, abrir uma ONG, comprar uma casa – ou realizar qualquer que seja o seu objetivo.

Mas, não se esqueça de agradecer. Agradeça hoje, agora mesmo de preferência, por tudo o que você tem. Lanço um desafio: pegue um papel e uma caneta e escreva dez motivos pelos quais você é grato. Sua saúde, sua família, seu emprego, a oportunidade de ter um hobby, enfim, dez razões que o fazem feliz no seu dia a dia e, muitas vezes, elas se tornam tão assíduas em sua rotina que você deixa de perceber a importância delas.

Não permita que isso aconteça. Não permita que você se esqueça de que todas essas coisas boas em sua vida são, de fato, maravilhosas e merecem serem agradecidas. Não é pouco – está longe de ser.

Vamos começar a usar mais nossas forças para agradecer em vez de reclamar. Vamos usar nossa habilidade de falar para proferir palavras positivas em vez de negativas; nossa habilidade de pensar para emanar energias boas e não as ruins.

Nós temos o poder de transformar nossas vidas por meio de nossos próprios pensamentos. Tudo bem, é verdade que apenas pensar em comprar uma casa não a fará comprar uma de fato. Mas, com certeza irá ajudar você a ter mais força de vontade em fazer o necessário para alcançar esse objetivo.

Obstáculos sempre irão existir.
 Dificuldades aparecerão na sua frente o tempo todo. Mas é exatamente isso que faz tudo valer a pena depois – aquele momento que você conquista algo legal e pensa em sua trajetória até lá, percebe tudo pelo que passou, e se sente ainda mais orgulhoso por ter conseguido.

E você vai conseguir! Acredite em você. Não perca tanto tempo colocando a si próprio para baixo e menosprezando a própria vida. Aproveite a vida para ser feliz. E só se é feliz ao fazer coisas boas e ao pensar positivo!

E aí, você quer ser feliz? Então, deixe os “e se” no passado e transforme tudo em realidade. Caiu? Tudo bem, levante-se. Está difícil? Que bom, porque o tamanho da dificuldade superada mostra o tamanho da sua força. Supere tudo e seja invencível.

Seja a melhor versão de você! Mude sua vida. Faça isso a partir de agora. Vá lá, o mundo está esperando para ver do que você é capaz.


Escrito por Giovanna Frugis da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]