Consciência Aplicada Energia em Equilíbrio

Você está cuidando das suas emoções?

Passar algumas horas chateada(o) é perfeitamente normal. Somos seres humanos, e está tudo bem passar um dia estressada(o) pelos desafios diários que a vida tem oferecido como proposta de crescimento.

Aliás, o estresse é uma das emoções que mais têm acometido as pessoas nesses últimos meses.

O que não é aconselhável é criar uma identificação tão forte pelas emoções densas, como o próprio estresse, a ponto de deixá-los tomar conta por dias, meses, até anos.

E, caso você ainda não saiba, vou te contar um segredo: as emoções têm ligação direta com os órgãos do corpo humano.

Uma pessoa muito estressada, quando cultiva esse sentimento por muito tempo, acaba influenciando o bom funcionamento do seu coração. A tristeza ataca diretamente os pulmões; a raiva, o fígado; e o medo, os rins.

Homem sentado no sofá com expressão de estress
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Por isso é importante seguir alguns passos para viver mais leve, tais como deixar de levar qualquer coisa para o lado pessoal ou querer sempre ter razão.

Respire fundo mais vezes no seu dia e, como exercício, passe a observar mais do que reagir.

É perfeitamente possível trabalharmos essas emoções com as terapias integrativas. Dê-se uma chance para mudar o modo como você tem levado a vida. Por você e para todos aqueles que te amam.

Exercício de Atenção Plena

Vamos fazer um exercício juntas(os)!

Sente-se confortavelmente e mantenha a sua coluna ereta. Cabeça alinhada com a coluna.

Independentemente dos barulhos externos, comece a levar toda a sua atenção para a sua respiração. Sem forçar, nem mudar a forma como você está respirando. Apenas observe-a.

Perceba todas as sensações.

Como você está respirando? Rápido, lentamente, profundamente?

Continue percebendo as sensações. O ar gelado entrando pelas narinas e saindo em uma temperatura mais quente do que entrou.

Você também pode gostar

Sinta o toque do ar em sua pele. E perceba como tudo está funcionando dentro de você. E fora de você.

Você pode repetir esse exercício sempre que quiser e de olhos fechados, para aprofundar ainda mais a prática.

Logo após essa técnica, perceba como estão as suas emoções. Elas mudaram?

Conte aqui nos comentários.

E compartilhe com quem precisa aprender a fazer isso todos os dias.

Gratidão.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Eu sempre fui uma pessoa curiosa. Já me aventurei em diversas áreas, desde uma carreira corporativa até um curso de DJ. Sempre gostei de aprender, independentemente de o curso estar relacionado ao meu mercado de trabalho ou não. Afinal, é assim que os melhores insights são gerados, não é mesmo?

Sempre tive uma veia empreendedora, graças aos meus pais. Iniciei no mercado de trabalho como jovem aprendiz aos 14 anos e nunca mais parei de aprender e trabalhar. A partir dos 18 anos, comecei a empreender de fato, legalizando meu primeiro negócio com um CNPJ, e desde sempre trabalhei em projetos empreendedores, sejam eles tradicionais ou com uma intenção em virar uma startup, em paralelo ao meu emprego ou a trabalhos em forma de projetos.

Sempre trabalhei arduamente e nunca hesitei em colocar a mão na massa, além de desenvolver estratégias. Na verdade, foi exatamente por isso que gradualmente direcionei meu foco para a saúde mental e para compartilhar esse conhecimento com as pessoas. Já enfrentei o burnout duas vezes e, a partir da primeira experiência, busquei tratamentos complementares, como o Yoga e a meditação, aliados à medicina tradicional.

Essa busca pelo autoconhecimento me levou a uma formação em Hatha Yoga. Essa experiência não apenas aprimorou minha compreensão sobre equilíbrio e bem-estar, mas também me permitiu explorar terapias naturais, culminando em uma especialização em outras terapias.

Atualmente, como professora de meditação e podcaster no Insight Timer e Aura Health, encontrei plataformas para compartilhar técnicas que promovem paz interior e equilíbrio diante das demandas diárias.

O ápice de minha jornada foi a publicação do livro "No Caminho do Autoconhecimento", onde compartilho insights e aprendizados acumulados ao longo do caminho. Além disso, contribuí como co-autora em antologias poéticas.

Minha missão é inspirar outros a trilharem o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal, fornecendo as ferramentas necessárias para uma vida mais plena e significativa.

Contato:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site do livro: href="https://loja.uiclap.com/titulo/ua32943/">Loja Uiclap/No Caminho do Autoconhecimento
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube:: No Caminho do Autoconhecimento