Energia em Equilíbrio Reiki

Quando devo procurar o reiki como tratamento terapêutico?

Homem deitado em uma maca recebendo reiki.
lightfieldstudios / 123RF
Escrito por Carla Mello

Com a popularização do método Reiki, é bem provável que você já tenha recebido esta energia cósmica canalizada (rei) em algum momento para harmonizar sua energia vital (ki). Também, desde o início da pandemia, diversos reikianos e terapeutas vêm oferecendo envios gratuitos pelas redes sociais. Inclusive há uma técnica que já mencionei, na qual a energia Reiki flui diariamente para quem queira recebê-la, bastando apenas repassar dois endereços energéticos ao terapeuta (veja meu vídeo sobre a Técnica da Caixinha de Reiki e, se quiser, me envie seu nome completo e data de nascimento).

Mas, assim como ser reikiano não implica necessariamente ser um terapeuta Reiki, receber o Reiki esporadicamente não significa que a pessoa esteja fazendo um tratamento terapêutico. Digo isso porque, inúmeras vezes, as pessoas só querem receber uma ou outra sessão e não dão continuidade a seu processo de autocuidado.

Fazer um tratamento holístico deve ser uma escolha consciente porque, assim como todo tratamento terapêutico, a importância da continuidade é crucial para se atingirem resultados. Se a pessoa está disposta a trabalhar sua harmonização energética de forma holística, ou seja, olhando para todas as áreas da sua vida (física, emocional, mental e espiritual), a terapia Reiki é uma ótima opção. Mesmo que já esteja fazendo um tratamento médico ou psiquiátrico, o Reiki servirá como terapia complementar e ajudará no processo de recuperação ou manutenção da saúde integral.

Desse modo, indico que procure um terapeuta Reiki qualificado para que trabalhe de forma conjunta os seus campos físico, emocional, mental e espiritual, pois, com um acompanhamento profissional, é mais fácil de perceber os passos de autodesenvolvimento. A terapia Reiki é capaz de trazer profundas transformações para as pessoas que estejam dispostas a se conhecerem em todos os níveis.

Isso não significa, é claro, que, ao receber apenas uma sessão, não haverá transformações. Sempre há, porque a energia Reiki é uma energia inteligente, já que vem da Fonte Cósmica Universal. E, em uma sessão, ocorre o equilíbrio dos chacras, que se reflete no trabalho das glândulas e seus respectivos hormônios, e destes para todos os órgãos do corpo, causando um bem-estar físico, emocional e mental instantâneo.

Você também pode gostar

A diferença é quando se coloca isso numa perspectiva de querer trabalhar o autoconhecimento e desenvolver a inteligência emocional conscientemente, para além de ver o Reiki como apenas uma sessão de relaxamento. A pessoa traz para si a responsabilidade em seu processo de autocuidado, e, aí sim, é possível sentir as mudanças mais profundas na prática. Lembrando que jamais as terapias holísticas devem substituir os tratamentos convencionais, mas podem, sim, integrar-se àqueles para a busca do desenvolvimento pessoal em todas as áreas.

Sobre o autor

Carla Mello

Desde 2019, quando me tornei reikiana, um novo mundo se abriu para mim. Finalizei meu doutorado em Literatura e fui mergulhar no universo do autoconhecimento e terapias holísticas.

Em 2020 e 2021, fiz diversos cursos para me profissionalizar como terapeuta reiki e psicoterapeuta holística.

Atualmente, trabalho com consultorias de escrita acadêmica (revisão de textos e consultorias terapêuticas) e com atendimentos terapêuticos, principalmente com os métodos reiki e karuna.

Também sou escritora, tendo autopublicado o e-book "Despedidas de mim", onde trago textos em verso e prosa escritos entre 2008 e 2019.

Email: carlinhamello84@gmail.com
Site: carlamello.com
Facebook: carlaholisticareiki
Instagram: @carlaholisticareiki
Youtube: MelloCarla