Autoconhecimento

Você pratica a aceitação?

Mulher branca com as mãos juntas e olhando para o lado num pôr do sol.
Ana Itonishvili / Unsplash

Você pratica a aceitação? Você já parou para observar se consegue aceitar uma situação ou alguma pessoa de convivência difícil? Podemos pensar que a aceitação seja simples, só que não o é, pois é uma prática que envolve deixarmos um pouco de lado nossas convicções para termos êxito nessa tarefa. Por outro lado, a aceitação pode ser mais fácil do que se imagina.

Na aceitação, deixamos de lado nossos julgamentos, aceitamos as pessoas como elas são, compreendemos que elas agem de determinada forma e, talvez, de uma forma diferente daquela que gostaríamos. Sim, o grande desafio é aceitar as pessoas quando pensam de maneira diferente da nossa, quando agem de maneira diversa da esperada. A tendência humana é brigar quando isso ocorre, é julgar, é não aceitar, é querer convencer o outro a gostar das nossas ideias e convencê-lo a agir da nossa forma.

Mulher branca com os cabelos pretos no rosto.
kevin laminto / Unsplash

Se pararmos para observar, os relacionamentos humanos com mais harmonia são baseados na aceitação e, à medida que falta aceitação, os conflitos tendem a ocorrer com mais frequência. Entenda que você pode aceitar o outro como ele é e não necessariamente concordar ou gostar das ideias dele. Esse é o ponto.

Você também pode gostar

O fato de você aceitar não significa que você mudou de opinião. Você aceita no sentido de respeitar o outro, de respeitar seu livre-arbítrio. Todos nós somos livres para nossas ideias e ações. Sim, é certo que determinados comportamentos geram consequências, mas somos livres para escolher e viver da forma que entendemos como correta. Busque sempre aceitar os outros, tolerar as diferenças e contribuir para um mundo mais pacífico com menos conflitos. Pratique a aceitação e você poderá se surpreender com uma paz que você talvez nem lembrava que existia: a paz interior. E acredite que, com a paz interior, a paz externa começará a ser refletida em todos os seus relacionamentos e na sua vida!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com