Autoconhecimento

Você quer transformar alguém?

Rogério Prado
Escrito por Rogério Prado
Hoje em dia, muitas pessoas estão dedicando tempo e grandes esforços na tentativa de transformar outra pessoa, pensando que conseguirão mudar suas atitudes.

E se você também está nessa luta, ouça-me, por favor: Ninguém muda ninguém! As atitudes do outro só podem ser transformadas pela vontade e esforço da própria pessoa.

O ser humano só promove mudanças em suas próprias atitudes por apenas 01 motivo: por sentir-se incomodado. Desta forma, quando há amor de verdade, a infelicidade e a tristeza da pessoa amada geram um incômodo capaz de produzir grandes transformações. Entretanto, tal transformação só ocorre quando há amor de verdade.

Assim, enquanto a situação for cômoda, tudo permanecerá igual. Na tranquilidade e comodismo jamais ocorrem transformações.

Ao mesmo tempo, tome cuidado com desculpas esfarrapadas: Pessoas que afirmam não estarem bem, porém não buscam ajuda, não aceitam receber apoio e não fazem nada para melhorar sua condição, estão te enrolando para não terem que sair de sua zona de conforto e assumirem a responsabilidade por seus atos e omissões. São como crianças desobedientes e mimadas, que aprenderam a chorar para fugir da bronca.

Então, se a pessoa que está contigo não se incomoda, não se importa com a sua dor, de forma a buscar uma mudança em suas atitudes, tal pessoa não merece seu esforço, suas lágrimas e sua companhia.

Não se iluda, o amor é feito de atitudes e não de palavras.

Sobre o autor

Rogério Prado

Rogério Prado

Professor Rogério Prado é graduado em Letras, coach sentimental, escritor, poeta, especialista em comportamento, palestrante e produtor do canal do Youtube Vida em Abundância - palavras que transformam tua alma.

E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (44) 99974-7726